Iguatu
Profissionais de Iguatu realizam manifestação pelo piso salarial da enfermagem
Nessa terça-feira (14), enfermeiros e outros profissionais da saúde realizaram uma paralisação nacional da enfermagem em diversas cidades do estado do Ceará, incluindo Iguatu, onde o ato terminou no “balão do INSS”. A manifestação teve como objetivo protestar contra a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, que suspendeu o piso salarial da enfermagem em agosto de 2022.
A categoria busca a assinatura de uma Medida Provisória pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva que regulamente a fonte de custeio para que estados e municípios possam implementar o pagamento do piso salarial. Com a medida provisória, a liminar que suspende a validade da lei seria derrubada e a categoria receberia novos valores salariais.
No entanto, se a liminar permanecer em vigor, a enfermagem planeja aprovar uma greve por tempo indeterminado a partir do dia 10 de março, como forma de pressionar pela garantia do piso salarial. A manifestação teve como objetivo ainda chamar a atenção para a importância da enfermagem e da saúde em geral, e a luta pelos direitos trabalhistas da categoria.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos

