Ceará
Fogos no Réveillon de Fortaleza não deve durar mais que 2 minutos
As comemorações do Réveillon de Fortaleza 2023 têm início nesta sexta-feira, 30. Com dois dias de festa, esse será o primeiro Ano Novo da Capital em que será aplicada a lei que proíbe fogos de artifícios barulhentos.
Apesar de detalhes dos shows luminotécnico e pirotécnico mantidos como uma “surpresa”, o prefeito José Sarto adiantou que a queima de fogos durará menos de dois minutos.
A declaração foi realizada durante entrevista para a rádio O POVO CBN. O gestor relatou que presenciou uma simulação do momento da virada e que, segundo ele, será uma festa “muito bonita”.
“A queima de fogos não deve demorar e seguirá o protocolo legal, para não passar em branco. Não faz sentido queimar 17 minutos de fogos. Nós vamos fazer um momento muito curto, creio que por volta de um minuto ou um minuto e meio. E não terá som”, informou Sarto, em entrevista aos jornalistas Jocélio Leal e Nathally Kimberly.
A Lei nº 11.140 de 2021 proíbe fogos barulhentos em eventos públicos e particulares. Os disparos dos fogos devem acontecer a partir do palco, bem como as luzes que compõem o espetáculo luminotécnico. Esse ano, o momento da virada será conduzido pelo DJ Alok, conhecido por utilizar lasers potentes em seus shows.
Fonte: OPovo
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

