Ceará
Ceará deve ter chuvas acima da média nos primeiros meses de 2023, aponta Funceme
O Ceará deve ter chuvas acima da média histórica entre janeiro e março de 2023. Tradicionalmente, a quadra chuvosa no Estado se estende de fevereiro a maio.
De acordo com prognóstico da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o interior do Estado deve concentrar a maior parte das precipitações no primeiro trimestre. Já no litoral, o acumulado de chuvas pode ficar em torno da média.
As previsões da Funceme e de estudiosos foram apresentadas em evento da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará (Faec), na manhã desta sexta-feira (16), voltado para produtores agropecuários.
Eduardo Sávio Martins, presidente da fundação cearense, declarou que “o cenário apresenta condições favoráveis, mas as tendências podem mudar”. Ele reforçou ainda que o órgão tem “a missão institucional” de informar os prognósticos para embasar tomadas de decisão pelo setor agrícola.
Em 2022, segundo ele, o acumulado de chuvas “ficou dentro da normalidade”, tendo sido um “ano razoável” em termos de precipitações. “Temos áreas que ficaram abaixo da média e podem ter prejudicado o setor agrícola”, observou Eduardo.
Fonte: Diário do Nordeste
PODCAST MAIS ROCK – Novidades de Sheryl Crow, The Killers, Kasabian, Suede e Slipknot
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

