Noticias
Moraes bloqueia 43 contas suspeitas de financiar atos golpistas pelo País
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio de 43 contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas suspeitas de financiar atos antidemocráticos.
A decisão foi assinada no último sábado, 12, e faz referência aos bloqueios ilegais das vias e às manifestações de cunho golpista realizadas em frente a a prédios do Exército.
Desde o fim das eleições, apoiadores do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) promovem protestos inconstitucionais contestando o resultado do pleito e pedindo por intervenção militar.
Bolsonaristas também bloquearam rodovias em 25 estados em ocupações ilegais.
A decisão também cita a mobilização de caminhões no ato realizado em frente ao quartel general do Exército, em Brasília, onde os manifestantes estão há mais de dez dias acampados em barracas e tendas.
O ministro considerou o bloqueio das contas dos investigados como “necessário e urgente, diante da possibilidade de utilização de recursos para o financiamento de atos ilícitos e antidemocráticos”.
Moraes também solicitou que a Polícia Federal colha depoimentos de todas as pessoas envolvidas no prazo de até dez dias.
Fonte: Opovo
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

