Brasil
Projeto permite a transexual trocar gênero e nome em documentos
[caption id="attachment_14503" align="alignnone" width="600"]
Foto: Divulgação[/caption]
Já está pronto para ser votado pela comissão de Constituição e Justiça o projeto que garante os transexuais o direito de mudarem seu nome e sexo nas carteiras de identidade. A mudança também valerá para passaportes, documentos eleitorais e outros registros civis. O projeto é de autoria da senadora licenciada Marta Suplicy do PT de São Paulo, atualmente no Ministério da Cultura.

Foto: Divulgação
Já está pronto para ser votado pela comissão de Constituição e Justiça o projeto que garante os transexuais o direito de mudarem seu nome e sexo nas carteiras de identidade. A mudança também valerá para passaportes, documentos eleitorais e outros registros civis. O projeto é de autoria da senadora licenciada Marta Suplicy do PT de São Paulo, atualmente no Ministério da Cultura.
A proposta, que garante aos transexuais o direito de alterarem seu nome e gênero nas Carteiras de Identidade e outros documentos, é uma bandeira histórica do movimento “LGBT”, já tendo sido aprovada pela Comissão de Direitos Humanos e na Comissão de Constituição e Justiça, o projeto já tem o parecer pela aprovação do senador Eduardo Suplicy do PT de São Paulo, deixando claro que as mudanças nos registros civis independerão da pessoa já ter feito ou não a cirurgia de redesignação sexual.
Bastará um laudo psicológico, psiquiátrico ou médico atestando a discordância com a identidade de gênero. Eduardo Suplicy alega que seu parecer concorda com o que considera respeito ao desenvolvimento da identidade alheia, citando como exemplo o caso da poeta Sandra Herzer, que conheceu durante a década de 80.
“Ela dizia que embora sendo mulher, ela se sentia como homem. E se vestia assim e cortava o cabelo como se fosse de um rapaz, e se autodenominava Anderson Herzer. São muitos os casos de natureza semelhante que me fizeram dar o parecer.”
Se for aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça, a proposta seguirá para a análise da Câmara dos Deputados.
Fonte: RADIO SENADO
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

