Noticias
Viatura é atingida por explosivo em Santa Quitéria após morte de suspeitos em confronto e operação
Uma viatura da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) foi atingida por um artefato explosivo, em Santa Quitéria (a cerca de 223 km de distância de Fortaleza), na última quarta-feira (20), dois dias depois de três suspeitos serem mortos em um confronto com a Polícia Militar do Ceará (PMCE) e no dia seguinte à uma operação policial contra o crime organizado, no Município.
De acordo com uma fonte da PMCE que atua na região e outra da Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a principal suspeita é que o ataque criminoso seja uma retaliação às duas ações policiais no Município.
O artefato explosivo (suspeita-se que uma granada) foi arremessado contra a viatura – que estava estacionada na calçada da Delegacia Municipal de Santa Quitéria – o que causou uma explosão. Não havia policial dentro do veículo, e ninguém ficou ferido.
A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) foi acionada para periciar a viatura. O laudo pericial deve sair nos próximos dias.
A Polícia Civil informa, em nota, “que realiza diligências para identificar os envolvidos em uma ocorrência de dano ao patrimônio público, registrado na madrugada desta quarta-feira (20), na cidade de Santa Quitéria – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado.”
“Logo após o crime foram designadas diversas equipes especializadas e da inteligência da Polícia Civil para a região. Cabe destacar que equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) também participam dos trabalhos policiais na região. Mais informações serão repassadas em momento oportuno para não atrapalhar os trabalhos policiais”, acrescenta.
Fonte: Diário do Nordeste
https://open.spotify.com/episode/0EFi7yPmYRoFAhRE9jC6uT
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

