Policial
Ceará é o primeiro no mundo a receber Firebull para combate a incêndios
O Ceará tornou-se o primeiro estado em todo o mundo a receber o novo equipamento de combate a incêndios para acesso a túneis, shoppings, tanques-combustíveis e florestas. O Firebull Aircore, da empresa alemã Magiruserá utilizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) durante resgates.
A tecnologia tem ventilação com nebulização de água ou espuma, que garante maior absorção de calor, controle do fogo de forma mais rápida e redução do uso de água. E, comparado ao equipamento tradicional que demora cerca de 65 segundos para controlar o fogo, o Firebull Aircore precisa de apenas 25 segundos para realizar o mesmo processo.
O mecanismo utiliza água do mar como agente extintor, uma vez que a bomba da viatura é fabricada em bronze e aço inoxidável. Além disso, o mesmo é o único a realizar três operações em uma só máquina: ventilação por pressão positiva, resfriamento e extinção do fogo.
Equipamento foi obtido por meio de investimento da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) com recursos do Programa de Modernização Tecnológica do Ceará (Promotec II).
Fonte: O Povo
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

