Ceará
Moradores usam bonecos com ‘pernas para cima’ para sinalizar bueiro sem tampa no Bairro Cidade 2000, em Fortaleza
Moradores do Bairro Cidade 2000, em Fortaleza, colocaram dois bonecos de cabeça para baixo para sinalizar um bueiro sem tampa no cruzamento da Rua Alameda das Cecílias e a Avenida Central. O alerta inusitado é também uma forma de protesto, pois o bueiro está sem tampa há meses e gera risco de acidentes.
O local é bastante movimentado, próximo a comércios e escolas. Moradores do bairro reclamam do perigo, já que muitas pessoas para diariamente pelo local .
A ideia de colocar os bonecos no bueiro surgiu de um morador que prefere não se identificar. Ele conta que já havia colocado madeiras, mas que elas não serviram para a sinalização.
“Antes a gente botava umas madeiras, sabe? Só que a madeira não comportava o peso dos veículos que passavam por cima sempre quebrando. Aí nós tivemos essa ideia de criar um protesto. Tivemos essa ideia de colocar esses bonecos aí como protesto e ao mesmo tempo sinalizando (o bueiro)”, conta.
A TV Verdes Mares entrou em contato com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), que informou que enviou uma equipe de profissionais ao local para fazer análise. Segundo a Cagece, a equipe concluiu que o bueiro é de responsabilidade de uma companhia de telefonia móvel.
Fonte: G1
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

