Iguatu
Prefeitura de Iguatu implantará projeto de Educação Patrimonial
[caption id="attachment_11725" align="alignleft" width="600"]
Igreja Matriz de Senhora Santana em Iguatu Patrimônio Histórico e Artístico Nacional Foto: Carlê Rodrigues[/caption]Nesse mês de Abril a Prefeitura Municipal de Iguatu por meio da Secretaria da Cultura e Turismo estará implantando ações de debate para educação patrimonial com um olhar ao patrimônio cultural imaterial da cidade, após diversos momentos de debate e conscientização o Projeto irá formar por meio de capacitação uma turma de jovens iguatuenses que serão responsáveis pela catalogação do Inventário de referenciais culturais da cidade.

Igreja Matriz de Senhora Santana em Iguatu Patrimônio Histórico e Artístico Nacional Foto: Carlê Rodrigues
A proposta é estarmos a par de tudo que acontece na cidade no que se refere a tradição, além de espaços de memória, festejos tradicionais em comunidades rurais, tradições e oficios diversos incluindo até mesmo a culinária da cidade para que ao fim da construção desse catálogo possamos tomar medidas de salvaguarda e de educação patrimonial como o ato de tombamento e o registro dos bens culturais da cidade criando os mecanismos de educação e fiscalização, disse Diana Mendonça Secretária da Cultura e Turismo.
no próximo dia 23 de Abril a Secretaria da Cultura estará iniciando seu ciclo de palestras e debates do Projeto Memória e Tradição que levará a alunos e pesquisadores essa idéia e essa proposta, o projeto faz parte do Programa voltado para patrimônio cultural que será desenvolvido pela secretaria que é o programa “A Cidade e Sua Memória” que irá desenvolver diversas ações culturais e ações educativas a partir do museu iguatuense da imagem e do som Francisco Alcântara Nogueira.
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu6 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias1 semana atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

