Política
Dr. George, do MDB, é eleito prefeito de Barro em eleição suplementar

Dr George, do MDB, foi eleito, neste domingo (5), prefeito do município de Barro, no interior do Ceará, em eleição suplementar. Ele recebeu 59,92% dos votos válidos e derrotou a candidata Vanda, do PSD, que recebeu 43,08% dos votos.
Ao todo, 12.550 pessoas votaram no município, dos quais 6.886 foram para o prefeito eleito, 5.211 para a oponente. Dos votos totais, 2,58% optaram pelo voto nulo e 1,03% em branco.
Dr George venceu a eleição encabeçando a coligação “Barro Melhor para Todos”, formada pelos partidos MDB, PP, PT e PSDB. Ele tem 46 anos, tem superior completo e declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ser médico. O prefeito eleito tem um patrimônio declarado de R$ 180.195,39.
O vice é Albano Severo, do PSDB, que tem 56 anos.
Barro e Viçosa foram às urnas
Eleitores de Viçosa do Ceará também voltaram às urnas neste domingo (5) para eleger novo prefeito e vice. Franci Rocha, do MDB, foi eleito, prefeito do município de Viçosa do Ceará. Franci venceu a eleição em um partido com chapa pura, sem mais nenhuma legenda de apoio.
Os dois municípios tiveram prefeitos cassados e precisavam definir novos gestores.
O horário de votação foi o mesmo das Eleições 2020, das 7h às 17h; a faixa das 7h às 10h é destinada, preferencialmente, às pessoas acima de 60 anos e de outros grupos de risco.
Puderam votar nas eleições suplementares quem solicitou alistamento, transferência ou revisão até o dia 7 de julho de 2021 (151 dias antes da eleição).
Um total de 15.971eleitores estavam aptos a votar nas urnas eletrônicas de 53 seções eleitorais, distribuídas em 23 locais de votação.
No dia 27 de agosto deste ano, O TRE confirmou a cassação dos diplomas do prefeito e do vice do município de Barro, José Marquinélio Tavares (PSD) e José Vanderval Feitosa (PSD), respectivamente.
A Corte manteve, por unanimidade, a cassação dos gestores por abuso de poder econômico e fraude em contratações. Além disso, declarou a inelegibilidade de ambos pelo período de 8 anos a partir da data das eleições de 2020.
Fonte: G1 CE
-
Noticias6 dias atrás
Mais de 130 mil eleitores do Ceará correm risco de ter título cancelado; regularização vai até 19 de maio
-
Noticias6 dias atrás
Jovem de 21 anos morre afogada durante passeio com amigos na zona rural de Quixeramobim
-
Noticias6 dias atrás
Suspeita de novo caso de gripe aviária é investigada em propriedade no interior do Ceará
-
Noticias4 dias atrás
XIII Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos, em Fortaleza, tem inscrições gratuitas abertas
-
Americando3 dias atrás
AMERICANDO: O cheiro do meu avô
-
Noticias4 dias atrás
Chuva de 137 mm interdita rodovia, alaga parque de vaquejada e isola moradores em Tauá
-
Noticias4 dias atrás
Peça gratuita, que aborda temática sobre o Gás Natural, estreia em escolas públicas do Ceará
-
Noticias2 dias atrás
MEC atualizou as regras para a oferta de cursos de educação a distância (EaD) de ensino superior