Política
Iguatu recebe nesta segunda-feira seminário sobre a proposta da LOA 2022
A Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa do Ceará realiza nesta segunda-feira (06/12), em Iguatu, mais um seminário para apresentação e discussão do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022. O evento acontece na Câmara Municipal de Iguatu às 8h30 e terá as participações dos deputado Sérgio Aguiar (PDT) e Queiroz Filho (PDT), relator da matéria.
Os seminários atendem o que determina a Constituição Estadual, que prevê a interiorização das discussões das peças orçamentárias.
Segundo o presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação, deputado Sérgio Aguiar (PDT), essa é uma ação importante da Assembleia Legislativa. “Estamos levando para as macrorregiões do estado o debate, a discussão e a participação da sociedade de uma forma geral. O deputado Queiroz Filho (PDT), que é relator da matéria, vai receber as emendas dos parlamentares e, em seguida, nós também colhemos a participação popular e ouvimos os deputados e os outros poderes. Teremos a oportunidade de preparar um projeto que é previsto como desenvolvimentista para o Estado do Ceará no exercício 2022”, destaca o parlamentar.
Já receberam os seminários regionais de apresentação do PLOA os municípios de Redenção, Crateús e Camocim. O último encontro, que deverá acontecer em Fortaleza, na quarta-feira (08/12).
O projeto da Lei Orçamentária Anual 2022 foi entregue à Assembleia Legislativa do dia 15 de outubro, pelo secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Mauro Filho. A proposta orçamentária encaminhada pelo Governo do Estado é de R$ 28,5 bilhões. Após aprovação da Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação, será votado em plenário ainda este mês.
Já receberam os seminários regionais de apresentação do PLOA os municípios de Redenção, Crateús e Camocim. O último encontro, que deverá acontecer em Fortaleza, na quarta-feira (08/12).
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

