Tecnologia
Silenciou o grupo? WhatsApp deu um jeito de você ser notificado no “mudo”
Com “@” no nome do integrante, apenas ele será notificado
Pelo visto não vai dar mais para ignorar totalmente aquele grupo de WhatsApp. A nova atualização do aplicativo, disponível desde segunda-feira (19), permite que o nome de um integrante seja mencionado na conversa, usando @nome. A pessoa mencionada receberá uma notificação (sonora e em pop-up) mesmo que tenha silenciado o grupo.
Ao digitar o “@”, uma lista com todos os participantes da conversa aparece. Você pode rolar e clicar na pessoa que quer mencionar –ou digitar mais letras até formar o nome dela. Se a pessoa não estiver cadastrada em seus contatos, é preciso digitar o número do telefone completo.
Considerando que grupos podem conter até 256 participantes, a novidade ajuda a deixar as conversas mais organizadas e interessantes, já que agora é possível manter um diálogo mais direto entre integrantes.
A desvantagem, claro, é não ter mais controle sobre as notificações. A única forma de evitar alertas é desabilitar toda e qualquer notificação do WhatsApp ou desligar todos os sons de notificações do seu celular. Ou sair do grupo.
Por enquanto a novidade não funciona no WhatsApp Web.
Em junho, o WhatsApp já havia lançado outra ferramenta com a mesma pegada: a opção de responder uma mensagem específica do grupo em forma de citação –veja AQUI como funciona.
Fonte: Uol Tecnonolgia
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Iguatu2 semanas atrásARTIGO – Enéas, Trump e o fim da paz armada

