Iguatu
1ª Vara de Iguatu divulga lista de jurados para o Tribunal do Júri
[caption id="attachment_1013" align="alignleft" width="665"]
1ª Vara de Iguatu divulga lista de jurados para o Tribunal do Júri[/caption]A 1ª Vara da Comarca de Iguatu divulgou a relação dos 25 jurados titulares e dos sete suplentes que comporão o Tribunal do Júri em 2013. O primeiro julgamento será realizado no dia 6 de março, às 9h, no Fórum da Comarca, distante 384 km de Fortaleza.

1ª Vara de Iguatu divulga lista de jurados para o Tribunal do Júri
A lista, publicada no Diário da Justiça Eletrônico do último dia 13, é composta por professores, funcionários públicos, comerciários, entre outros. Todos têm mais de 21 anos e comprovada idoneidade moral.
A cada sessão, sete jurados são sorteados para compor o Conselho de Sentença, que decide sobre a inocência ou culpabilidade dos réus. Ao juiz presidente do júri cabe fixar a pena. Os próximos julgamentos estão programados para os dias 12, 13, 20, 26 e 27 de março, além de 2 e 3 de abril.
COMPETÊNCIA
O Tribunal do Júri tem competência para julgar crimes dolosos, tentados ou consumados, contra a vida. Entre os delitos estão homicídio (simples ou qualificado), infanticídio e aborto.
Fonte: TJCE
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

