AssuntosNet
X entrega documentos ao STF e solicita desbloqueio da rede social no Brasil

A rede social X apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (26) uma petição contendo todos os documentos exigidos pelo ministro Alexandre de Moraes para que a plataforma seja desbloqueada no Brasil. No documento, a X afirma que já cumpriu todas as medidas necessárias para retomar suas operações no país.
Entre os documentos apresentados estão procurações e alterações contratuais que oficializam a advogada Rachel de Oliveira Conceição como representante da plataforma no Brasil. Além disso, foi informada a quitação da multa de R$ 18,3 milhões e o cumprimento da ordem judicial para suspensão de nove contas de usuários acusados de crimes.
O documento também menciona que Rachel de Oliveira Conceição atuará em um “escritório físico em endereço conhecido”, onde poderá receber citações e intimações. A petição foi assinada pelos advogados Fabiano Robalinho Cavalcanti e Caetano Berenguer (Bermudes Advogados), André Zonaro Giachetta (Pinheiro Neto Advogados) e Sérgio Rosenthal (Rosenthal Advogados Associados), que apresentaram cópias das procurações societárias outorgadas pela Twitter International Unlimited Company e T.I Brazil Holdings LLC à nova representante no Brasil.
Por fim, o documento solicita que, tendo em vista o cumprimento integral das determinações, o STF autorize o restabelecimento da plataforma X para acesso dos usuários em território nacional, com a consequente expedição de ofício à Anatel para cessar as medidas de bloqueio. A decisão sobre o retorno da X deve ser tomada nas próximas horas pelo ministro Alexandre de Moraes, que analisará a documentação apresentada.
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 28/03/2025 – Como consegue trabalhar em 3 empregos (dois na Prefeitura) e ainda ser vereador?
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 27/03/2025 – A novela da coleta de lixo: Será que tem “jabuti” na história?
-
Videos6 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 26/03/2025 – Coleta de lixo em Iguatu começa antes de contrato ser fechado, com custo previsto de R$ 3,2 milhões
-
Videos24 horas atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 31/03/2025
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 28/03/2025
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 28/03/2025
-
Iguatu7 dias atrás
Roberto Filho ignora decisão judicial ao empregar 483 apadrinhados, burlando concurso público
-
Iguatu6 dias atrás
MPCE apura denúncias de negligência na Unidade de Acolhimento Institucional de Iguatu