Tecnologia
WhatsApp Plus está de volta, mas você não deve fazer a instalação
Em janeiro do ano passado, o WhatsApp começou a bloquear usuários do WhatsApp Plus e de outros clientes paralelos do mensageiro. A medida foi adotada depois que o app foi comprado pelo Facebook, que não admitiu a existência de apps não oficiais utilizando a sua rede. Contudo, parece que o tal WhatsApp Plus está de volta, mas você não deve fazer a instalação.
A nova versão do app paralelo estaria funcionando normalmente, mas não há qualquer identificação dos desenvolvedores que estariam por trás do projeto. Essa versão 3.9, portanto, pode estar infectada com malwares ou simplesmente abrir uma brecha de segurança no seu smartphone, que poderia ser explorada posteriormente.
Como era de se esperar, o app não está na Google Play, mas pode ser baixado na internet e instalado em aparelhos Android via APK independente. O arquivo tem 24,23 MB, e ainda não há uma análise oficial de nenhuma empresa de segurança virtual acerca da segurança oferecida pelo software.
Mesmo que ele acabe sendo considerado seguro, é muito improvável que continue funcionando por muito tempo. Caso esteja utilizando novamente a rede do WhatsApp original, o Facebook deve fazer o bloqueio novamente em pouco tempo. Portanto, não vale a pena o risco nem a perda de tempo.
Fonte: TECMUNDO
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

