Mundo

Vaticano admite existência de abusos sexuais contra crianças na Igreja Católica

[caption id="attachment_9644" align="alignleft" width="800"]Foto: Agência Efe[/caption]Na sua primeira prestação de contas na ONU sobre acusações de abuso sexual por padres, o Vaticano reconheceu que há responsáveis por abusos em todas as profissões, inclusive entre membros do clero e funcionários da Igreja Católica.

Published

on

Foto: Agência Efe

Na sua primeira prestação de contas na ONU sobre acusações de abuso sexual por padres, o Vaticano reconheceu que há responsáveis por abusos em todas as profissões, inclusive entre membros do clero e funcionários da Igreja Católica.

A apresentação da Santa Sé no Comitê da ONU de Direitos Humanos das Crianças é a primeira oportunidade da igreja participar de um debate público focado nos abusos sexuais de menores cometidos por sacerdotes. O encontro acontece um pouco mais de um mês após o Vaticano se recusar a fornecer informações à Organização a respeito de investigações internas sobre abusos sexuais.

O Papa Francisco afirmou recentemente que lidar com o abuso é vital para a credibilidade da igreja. No mês passado, ele anunciou uma comissão do Vaticano que seria criada para combater o abuso sexual de crianças na igreja e oferecer ajuda às vítimas.
Fonte: JBFM

EM ALTA

Sair da versão mobile