Iguatu

“Vamos proibir qualquer tipo de queimada no lixão”, afirma Secretário de Meio Ambiente de Iguatu

Published

on

Em entrevista coletiva nesta última Terça-Feira (10), o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Fábio Bandeira falou sobre algumas ações que a prefeitura de Iguatu vai realizar envolvendo a problemática do Lixão que segundo ele é a maior vergonha da cidade.

Bandeira afirmou que durante reunião com o Prefeito Ednaldo Lavor foram decididas algumas estratégias para amenizar os problemas que o Lixão vem trazendo a população Iguatuense. Umas das primeiras ações da nova gestão é proibir qualquer tipo de queimada no lixão, o recebimento do lixão de pneus e material hospitalar também estão proibidos a partir desta Terça (11).

As grandes e pequenas empresas que trabalham com o descarte desse material terão um espaço reservado pela prefeitura para descartá-los, e um carro realizará a coleta. Segundo o secretário, 24 empresas produzem o lixo com pneus e 34 empresas produzem lixo hospitalar.

“As empresas que produzem lixo hospitalar e lixo de pneus, procurem a Secretaria de Meio Ambiente que encaminharemos a relação para a empresa que recolhe esse lixo”. Afirmou Bandeira.

Mudança de local do Lixão

Outro ponto importante destacado na coletiva foi a mudança de local do lixão que segundo Fábio Bandeira existe um prazo de curto a médio prazo para o lixão sair da chapadinha e ser transferido a um terreno distante 14k de Iguatu podendo ainda ser criado um aterro sanitário. “Essa área deverá ser comprada pelo município, a Secretaria das Cidades do Estado já identificou e liberou a área como sendo um local propício para receber o Lixão ou Aterro Sanitário”.

EM ALTA

Sair da versão mobile