Conecte-se conosco
SSPDS.CE.GOV.BR

Iguatu

URCA e UECE fazem avaliação das atividades realizadas em 2016

Publicado

on

Atualmente o Campus Multiinstitucional Humberto Teixeira abriga a Universidade Regional do Cariri (URCA) Unidade Descentralizada de Iguatu e Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (FECLI) vinculada à Universidade Estadual do Ceará (UECE), ambas desenvolvem cursos de graduação e pós-graduação em diversas áreas beneficiando o desenvolvimento intelectual de jovens da região Centro Sul.

O Sr. Gladeston Bastos, diretor da UECE-FECLI disse que o ano encerra de forma positiva mesmo com alguns problemas de ordem estadual com uma greve 05 meses que atrapalhou bastante. “Muitos alunos só irão se formar em fevereiro. Mas tivemos também algumas coisas boas. Finalmente recebemos 14 novos professores efetivos que deu uma nova vida aos cursos que estavam com dificuldade. E promessas para o ano que vem do Governo de novos concursos para acabar com essa crise na falta de professor. Os salários dos substitutos também que ele prometeu aumentar 9%, vai nos ajudar nos nossos concursos de substitutos”. Além de concursos para professores da UECE, está em aberto edital para concurso para área administrativa com vagas disponíveis para Iguatu.

O Sr. Ivo Ferreira, diretor da URCA ressaltou a plenitude da integração com a UECE dentro do Campus cada vez mais desenvolvendo atividades conjuntas. “Foi um ano difícil para todos, sobretudo para as instituições, para a democracia, podemos dizer assim. Um ano de crise política e, por conseguinte um ano de crise econômica. Isso fez com que nós tivéssemos redução de custeio em todas as universidades estaduais, no caso a UECE, UVA e URCA, mas essa redução não representou para a Unidade Descentralizada de Iguatu uma dificuldade maior.” Nesse fim de semana ocorreu mais um processo seletivo da URCA com 40 vagas para cada curso sediado na Unidade de Iguatu, totalizando 160 vagas disponibilizadas para entrada de alunos no Semestre Letivo 2017.1 que inicia em Fevereiro.

A UECE-FECLI contabiliza atualmente 700 alunos matriculados em seus cursos presenciais de Ciências Biológicas, Física, Matemática, Letras e Pedagogia. A URCA-Iguatu conta com mais de 1300 discentes cursando Direito, Enfermagem, Educação Física e Ciências Econômicas.

Radio Ao vivo

0:00

SAIU NA MAIS

anúncio
Videos2 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 25/04/2025 – Ex-vereador confirma acordo entre Ednaldo Lavor e Roberto Filho

Videos2 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 25/04/2025

Iguatu2 dias atrás

Ex-vereador confirma acordo entre Ednaldo Lavor e Roberto Filho e afirma que 50% já foi cumprido

Noticias3 dias atrás

A partir desta sexta-feira (25), bancos passam a oferecer consignado CLT diretamente aos trabalhadores

Noticias3 dias atrás

Governo anuncia operação para ressarcir valores descontados indevidamente da folha de pagamento de aposentados e pensionistas do INSS

Noticias3 dias atrás

Consultora comercial passou por uma grave internação de sete dias e precisou de sessões de hemodiálise após realizar escova progressiva em Fortaleza

Videos3 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 24/04/2025 – O PAA Leite voltou em Iguatu. Merenda mais uma vez passa por ajustes

Americando3 dias atrás

AMERICANDO: Quem é Chico Katraca? – perguntam-me

Iguatu4 dias atrás

Justiça suspende autuações ambientais contra Rádio Liberdade AM em Iguatu

Noticias4 dias atrás

Fortaleza e os municípios da Região Metropolitana devem continuar registrando chuvas isoladas até sexta-feira (25)

Noticias4 dias atrás

Onça causou ataque fatal a um caseiro e voltou ao local atacando equipe da PMA

Noticias4 dias atrás

Receita Federal anunciou liberação da consulta ao lote residual de restituições do Imposto de Renda

Colunas4 dias atrás

COLUNA DIREITO E CIDADANIA: O PAPA QUE INCOMODA

Videos4 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 23/04/2025 – Moradores da Vila Agenor Carneiro denunciam ameaça de despejo e cobram apoio da Prefeitura

Videos4 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 23/04/2025

Videos5 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 22/04/2025 – O Argentino Jorge Mario Bergoglio, o primeiro Papa vindo das Américas

Noticias5 dias atrás

Em agenda na China, governador do Ceará busca ampliar investimentos

Noticias5 dias atrás

Duas mortes por ‘Fungo Negro’ foram registradas no interior do Ceará

Noticias5 dias atrás

Mulher de 32 anos sofre queda de cinco metros em uma cachoeira na Serra da Ibiapaba

Videos5 dias atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 22/04/2025

Videos5 dias atrás

Comunidade Católica de Iguatu lamenta falecimento do Papa Francisco

CeLelebridades5 dias atrás

COLUNA: CeLELEbridades

Economia5 dias atrás

Cultivo de algodão volta a ganhar força na economia regional

Noticias5 dias atrás

No Ceará, somente no primeiro trimestre de 2025, foram registradas 6.189 denúncias de violência contra mulheres

Mundo5 dias atrás

Em testamento, Papa Francisco pede túmulo simples, sem decoração especial

Videos5 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 22/04/2025

Iguatu6 dias atrás

Sete cardeais brasileiros estão entre os possíveis eleitores do novo papa

Iguatu6 dias atrás

Como é o funeral de um Papa: rituais, tradição e despedida solene

Brasil6 dias atrás

LUTO NA IGREJA CATÓLICA: MORRE O PAPA FRANCISCO AOS 88 ANOS

Noticias2 semanas atrás

Previsão do tempo no Ceará indica redução no volume de chuvas

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.