Música Internacional
Universidade abre curso de teologia sobre Bruce Springsteen
[caption id="attachment_8453" align="alignleft" width="640"]Essa não será a primeira universidade a trazer Bruce para os reinos da academia (Foto: Divulgação)[/caption]A Universidade de Rutgers, em Nova Jersey, nos EUA, vai ministrar uma categoria sobre as referências bíblicas na obra de Bruce Springsteen, um dos principais músicos americanos da atualidade.


Essa não será a primeira universidade a trazer Bruce para os reinos da academia (Foto: Divulgação)
O curso terá a duração de um semestre letivo e abordará toda a carreira do artista, desde “Greetings from Asbury Park”, de 1973, até seu último trabalho, “Wrecking ball”, de 2012.
“Teologicamente, eu diria que os motivos mais dominantes são a redenção – a travessia do deserto e entrar na Terra Prometida. E a santidade do cotidiano Springsteen tenta arrastar o poder dos símbolos religiosos, que geralmente são relegados a uma realidade transcendente em nosso mundo vivido. Nos seus álbuns, mais tarde, ele também escreve muito abertamente sobre a fé”, diz o professor Azã Yadin-Israel.
Curiosamente essa não será a primeira universidade a trazer Bruce para os reinos da academia. A Universidade de Princeton tem um curso de sociologia na “América do Bruce Springsteen”, enquanto a Universidade de Monmouth, em Nova Jersey (EUA), tem simpósios sobre o legado do astro do rock. Enquanto isso, a Universidade de Rochester, em Nova York, ofereceu um curso de história baseado no músico.
Fonte: Território da Música
-
Iguatu4 dias atrás
Disputa em Iguatu vira guerra de narrativas: defesa de Roberto nega vínculo com Thiago e tentam desviar foco com contra-acusação
-
Noticias6 dias atrás
Presidente do INSS determinou bloqueio de novos descontos referentes a empréstimos consignados
-
Noticias6 dias atrás
Placa é reinstalada na divisa entre Tibau e Icapuí em meio a disputa territorial de 181 metros entre RN e CE
-
Mundo6 dias atrás
Segunda votação do conclave termina sem escolha de novo Papa e fumaça preta volta a subir no Vaticano
-
Noticias6 dias atrás
Funceme alerta para a possibilidade de altas temperaturas no Ceará nesta quinta-feira (8)
-
Americando2 dias atrás
AMERICANDO: O chão torto que pisaram meus cansados pés
-
Ceará6 dias atrás
60,3% dos municípios cearenses estão classificados com baixo nível de desenvolvimento socioeconômico
-
Mundo6 dias atrás
Americano Robert Francis Prevost, escolheu o nome Leão XIV