Noticias
Estudante que caminhava 12 km por dia para cursar Enfermagem ganha moto de presente
A trajetória de superação do estudante de Enfermagem Rosemberg Costa, de 22 anos, ganhou um novo impulso após comover milhares de pessoas nas redes sociais. Conhecido por caminhar 12 km diariamente para chegar à universidade, Rosemberg recebeu a doação de uma moto do cantor de forró Eric Land. Além disso, uma autoescola da região se ofereceu para custear integralmente o processo de obtenção da carteira de habilitação, incluindo as aulas práticas, teóricas e o exame do Detran.
A mobilização começou quando uma amiga compartilhou nas redes sociais a rotina difícil enfrentada por ele para estudar. A história rapidamente repercutiu, gerando comoção e resultando na criação de uma vaquinha online para ajudá-lo a comprar uma bicicleta. A solidariedade, no entanto, superou todas as expectativas, proporcionando ao jovem não apenas o meio de transporte desejado, mas também novas possibilidades para o futuro.
Apesar do presente recebido, Rosemberg ainda precisa concluir todas as etapas exigidas para obter a CNH, o que deve levar alguns meses. Enquanto isso, ele segue determinado a utilizar o valor arrecadado na vaquinha para adquirir a bicicleta, que continuará sendo fundamental em seus deslocamentos diários até que possa conduzir a moto legalmente.
-
Ceará2 dias atrásEleitor discute com presidente de seção e danifica urna eletrônica durante votação em Fortaleza
-
Brasil2 dias atrásAbstenções podem ter impacto no resultado da disputa presidencial no segundo turno
-
Brasil2 dias atrásMais de 1 milhão de eleitores justificaram ausência no segundo turno até as 9h, informa TSE
-
Brasil2 dias atrásSegundo turno tem 58 ocorrências policiais e substituição de 900 urnas no Brasil
-
Brasil2 dias atrásLula e Flávio Bolsonaro votam no segundo turno das eleições 2026
-
Brasil2 dias atrásAPURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2026-SEGUNDO TURNO
