Mundo
Ucranianos tentam ganhar território e minar tomada de Kiev
As forças ucranianas têm tentado recuperar território dos russos nos últimos dias, de acordo com um alto funcionário da defesa dos Estados Unidos — que os descreveu como “capazes e dispostos” a fazê-lo.
Contra-ataques perto da capital
Um contra-ataque ucraniano ao norte e oeste de Kiev parecia ter feito alguns avanços, pondo em risco os esforços russos de cercar a capital e ameaçando a capacidade das forças russas de reabastecer as unidades avançadas expostas ao norte da cidade.
Uma dessas áreas é Makariv, uma cidade estratégica a 48 quilômetros a oeste de Kiev. Após dias de luta, as forças ucranianas recuperaram o controle da cidade, disseram as Forças Armadas da Ucrânia em um post no Facebook na terça-feira (22).
Makariv havia sofrido danos significativos devido aos contínuos ataques aéreos russos. Um vídeo obtido mostra uma devastação generalizada.
Se as forças ucranianas consolidassem seu controle sobre Makariv, seria mais difícil para as tropas russas assegurarem as aproximações pelo oeste de Kiev e, depois, pressionarem suas fronteiras mais para o sul.
Há também indícios de que as forças russas sofreram contratempos ao norte de Kiev em áreas que ocuparam quase desde o início da invasão.
Fonte: CNN Brasil
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

