Noticias
Uber lança opção que permite passageiras viajarem apenas com motoristas mulheres
A empresa de transporte Uber anunciou um novo projeto que permitirá que usuárias solicitem viagens com motoristas do mesmo gênero. Chamado de “Mulheres Motoristas”, o recurso será implementado gradualmente em sete cidades brasileiras e oferece três formatos diferentes de funcionamento. O lançamento oficial ocorreu na terça-feira (28), durante um evento realizado em São Paulo.
De acordo com Silvia Penna, diretora-geral da Uber no Brasil, a iniciativa foi desenvolvida para enfrentar o desafio de ampliar a participação feminina entre as motoristas da plataforma, que atualmente representam apenas 8% do total de parceiros, em um universo de cerca de um milhão e meio de condutores cadastrados no País.
A nova opção estará disponível inicialmente nas capitais Curitiba e Campo Grande, além das cidades paulistas de Campinas, São José dos Campos, Ribeirão Preto e Piracicaba. Uberlândia, em Minas Gerais, também faz parte do grupo de estreia do projeto. Ainda não há previsão de lançamento em outras capitais, como São Paulo e Rio de Janeiro, que concentram o maior número de usuárias da plataforma.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

