Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Noticias

Uber altera critérios e retira modelos populares da categoria Black

Publicado

on

A Uber anunciou mudanças nas exigências para veículos cadastrados nas categorias premium Black e Comfort, com o objetivo de melhorar a experiência de motoristas parceiros e passageiros, além de tornar essas modalidades mais atrativas. As novas regras entram em vigor a partir de janeiro de 2026 e incluem ajustes nos anos mínimos de fabricação dos veículos aceitos, além da exclusão de alguns modelos, mesmo que recentes.

No caso do Uber Black, haverá variações no ano mínimo de fabricação exigido conforme o modelo e a cidade. Em Fortaleza, por exemplo, o Virtus deverá ser de 2026 em diante, enquanto Duster, Nivus e City precisam ser de 2023 ou mais novos. Para os demais modelos, o mínimo será 2019. Além disso, veículos como Renault Kardian, Citroën Basalt, Chery Tiggo 3X, Hyundai Kona Hybrid, entre outros, não serão mais aceitos na categoria, independentemente do ano de fabricação. Os requisitos também mantêm exigências como ar-condicionado, quatro portas e cores específicas.

Já no Uber Comfort, o ano mínimo de fabricação também será atualizado. Em Fortaleza, modelos como Etios Sedan, Voyage, Prisma, Logan e Cobalt precisarão ser de 2019 para frente, enquanto Argo e Polo deverão ser a partir de 2023. Para os demais veículos, o mínimo será 2018. Além disso, a partir de 6 de julho de 2026, o modelo Renault Logan será excluído da categoria, independentemente do ano de fabricação.

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA