Noticias
Mais de 1,8 milhão de automóveis da Tesla estão sendo convocados para um reparo emergencial
Mais de 1,8 milhão de automóveis da Tesla, incluindo os modelos Model S, Model 3, Model X e Model Y, produzidos entre 2020 e 2024, estão sendo convocados para um reparo emergencial. O problema está em uma falha no software que controla a trava do capô, que pode não detectar corretamente se o capô está fechado. Isso representa um grande risco à segurança, pois o capô pode se abrir inesperadamente enquanto o veículo está em movimento, obstruindo a visão do motorista e aumentando as chances de acidentes.
A NHTSA, agência norte-americana responsável pela segurança viária, confirmou a gravidade do defeito e divulgou uma lista detalhada dos modelos afetados pelo recall. A Tesla informou que os proprietários dos veículos envolvidos serão notificados por correspondência até o dia 22 de setembro de 2024. Além disso, a empresa disponibilizará informações completas sobre o recall em seu site oficial e no portal da NHTSA.
A solução para o problema será realizada de forma remota, por meio de uma atualização gratuita do software do veículo. Essa medida, conhecida como “over-the-air”, permite que a Tesla corrija a falha sem a necessidade de que os proprietários levem seus carros a uma concessionária.
Embora a tecnologia embarcada nos veículos da Tesla ofereça diversos benefícios, também expõe a marca a riscos como esse. A falha no software da trava do capô demonstra a importância de testes rigorosos e atualizações constantes para garantir a segurança dos consumidores.
-
Brasil2 dias atrásFelca se pronuncia após críticas por vídeo sobre fobia social e bullying
-
Brasil2 dias atrásEntidades orientam trabalhadoras domésticas a denunciar assédio eleitoral antes do segundo turno
-
Ceará2 dias atrásZenir recusou propostas de compra de Magazine Luiza e Casas Bahia, afirma direção
-
Ceará8 horas atrásEleitor discute com presidente de seção e danifica urna eletrônica durante votação em Fortaleza
-
Brasil2 dias atrásFelipe Neto se casa com Juliane Carvalho em cerimônia intimista no Rio de Janeiro
-
Ceará2 dias atrásVenda de bebidas alcoólicas será liberada no Ceará durante o segundo turno das eleições
-
Ceará2 dias atrásGalpões logísticos no Ceará têm 99% de ocupação e espaço disponível cai para 0,81%
-
Brasil8 horas atrásAbstenções podem ter impacto no resultado da disputa presidencial no segundo turno
