Brasil
TSE debaterá regulamentação da IA para as próximas eleições
O uso de inteligência artificial (IA) nas eleições de 2024 será debatido pelo TSE no primeiro trimestre do ano. O objetivo é regulamentar e punir os candidatos que usarem essa tecnologia para enganar os eleitores com informações falsas.
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, alertou para o risco de as milícias digitais se aproveitarem da IA para manipular vídeos, áudios e outros conteúdos. Ele participou de um seminário sobre o tema na FGV, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (04).
As eleições municipais de 2024 vão escolher os novos prefeitos e vereadores de todo o país. Moraes defende que os candidatos que fraudarem o processo eleitoral com o uso de IA sejam severamente punidos.
A punição proposta pelo ministro é a cassação do registro ou do mandato dos candidatos envolvidos, além da inelegibilidade e das sanções penais. O crime de usar IA para desinformar os eleitores está previsto na Lei nº 8.137/1990.
PODCAST MAIS JUSTIÇA – DIREITO DE FAMÍLIA: REGULAMENTAÇÃO DE VISITAS
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense

