Brasil
TRABALHO: Projeto que regula prestação de serviços em salão de beleza é aprovado na Câmara
Projeto de Lei que regula prestação de serviços em salão de beleza foi aprovado, na última semana, na Câmara dos Deputados.
O projeto foi aprovado pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio. O deputado Federal do PSD de São Paulo, e relator na comissão, Herculano Passos, defendeu a aprovação com três das quatro emendas propostas pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público.
Segundo o texto, salão-parceiro é o dono dos bens materiais necessários para exercer as atividades profissionais de cabeleireiro, barbeiro, esteticista, manicure, pedicuro, depilador e maquiador. Já o profissional-parceiro é a pessoa que vai exercer as funções. O contrato entre o salão e o profissional, segundo o texto aprovado, vai precisar ser homologado pelo sindicado da categoria profissional ou pelo Ministério do Trabalho, com duas testemunhas.
A parceria vai poder ser desfeita a qualquer momento, desde que seja solicitado com aviso prévio de 30 dias. A emenda rejeitada pela comissão previa que o salão-parceiro deveria centralizar os pagamentos e recebimentos que procederam dos serviços prestados pelo profissional-parceiro, e deveria passar os valores devidos ao trabalhador, conforme o percentual acertado.
O projeto, que está em caráter conclusivo, segue para análise nas comissões de Finanças e Tributação, e de Constituição e Justiça e também de Cidadania.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

