Ceará
Trabalhadores cearenses são resgatados de trabalho análogo à escravidão no Maranhão
Uma operação envolvendo agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ministério Público Federal (MPF) e Ministério do Trabalho (MTE), realizada nessa quarta-feira (13), resgatou 20 pessoas que estavam sendo submetidas a trabalho análogo à escravidão em uma fazenda, no município de Vargem Grande, distante 195 km de São Luís.
Os agentes continuam na região para possíveis novas intervenções.
As autoridades disseram que todos os trabalhadores são do Ceará e estavam trabalhando em condições desumanas para a extração de carnaúba. Todo material extraído tinha rota definida para os Estados Unidos e China.
Peixes foram encontrados armazenados no mesmo ambiente que se guardava comida para cavalo, assim como o local onde dormiam que era praticamente um estábulo. O dinheiro que recebiam, mal dava para bancar os gastos com alimentação.
Após a operação, as autoridades participantes da ação disseram que os vinte trabalhadores foram devidamente pagos e vão ter todos os direitos trabalhistas respeitados. Eles foram encaminhados de volta ao Ceará.
O responsável por trazer os homens do Ceará para o Maranhão foi localizado, mas o nome dele não foi divulgado.
Fonte: G1/CE
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans



