Ceará
Trabalhadores cearenses são resgatados de trabalho análogo à escravidão no Maranhão
Uma operação envolvendo agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ministério Público Federal (MPF) e Ministério do Trabalho (MTE), realizada nessa quarta-feira (13), resgatou 20 pessoas que estavam sendo submetidas a trabalho análogo à escravidão em uma fazenda, no município de Vargem Grande, distante 195 km de São Luís.
Os agentes continuam na região para possíveis novas intervenções.
As autoridades disseram que todos os trabalhadores são do Ceará e estavam trabalhando em condições desumanas para a extração de carnaúba. Todo material extraído tinha rota definida para os Estados Unidos e China.
Peixes foram encontrados armazenados no mesmo ambiente que se guardava comida para cavalo, assim como o local onde dormiam que era praticamente um estábulo. O dinheiro que recebiam, mal dava para bancar os gastos com alimentação.
Após a operação, as autoridades participantes da ação disseram que os vinte trabalhadores foram devidamente pagos e vão ter todos os direitos trabalhistas respeitados. Eles foram encaminhados de volta ao Ceará.
O responsável por trazer os homens do Ceará para o Maranhão foi localizado, mas o nome dele não foi divulgado.
Fonte: G1/CE
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará



