Mundo
Tentar contato com alienígenas pode não ser uma boa ideia, diz Stephen Hawking
Stephen Hawking não acha uma boa ideia anunciar nossa presença para civilizações alienígenas. Em seu programa “Stephen Hawking’s Favorite Places”, o físico adverte que o contato com civilizações tecnológicas mais avançadas tecnologicamente pode não trazer uma mensagem de boas-vindas.
“Se a vida inteligente evoluiu, nós devemos ser capaz de ouvi-los. Um dia podemos receber um sinal de um planeta, mas devemos ter o cuidado ao responder de volta. Encontrar uma civilização avançada pode ser como os nativos americanos encontrando Colombo. Não deu muito certo”, explica.
Nem todo mundo está preocupado com possíveis problemas no encontro com outras civilizações. Uma iniciativa chamada Breakthrough: Starshot pretende enviar naves espaciais minúsculas aos planetas vizinhos da Terra.
Fonte: Olhar Digital
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

