Regional
TCM quer saber quanto cada município do Ceará vai gastar com Carnaval
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) expediu nesta sexta-feira, 26, ofício cobrando que todos os municípios do Ceará repassem dados sobre despesas planejadas para o Carnaval de 2017. A ação, aprovada em unanimidade pelo pleno da Corte, cobra ainda “cautela” de Prefeituras diante do quadro de crise econômica.
A ação ocorre em meio a polêmica sobre a extinção do TCM, aprovada ano passado pela Assembleia. Apesar de seguir existindo por meio de liminar da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a Corte pretende fiscalizar todos os gastos públicos com Carnaval neste ano.
“Os municípios que decidirem custear eventos com recursos públicos, principalmente aqueles que decretaram emergência, precisam demonstrar que não haverá comprometimento do equilíbrio financeiro, sob pena de serem prejudicados na análise de suas contas”, diz o presidente da Corte, Domingos Filho.
Tradição
A ação repete procedimento que já foi realizado pelo TCM nos últimos anos. Nos outros períodos, no entanto, as fiscalizações diziam mais respeito à questão hídrica dos municípios, cobrando que recursos fossem priorizados para ações de combate à seca.
O POVO Online
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

