Brasil
TCESP fiscaliza unidades de saúde e encontra equipamentos quebrados e remédios vencidos

Uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) encontrou irregularidades em 170 unidades de saúde gerenciadas por organizações sociais (OS) no estado. A fiscalização foi feita na quinta-feira (16) em 98 cidades e constatou problemas como equipamentos quebrados, remédios vencidos, falta de vistoria dos bombeiros e dificuldade de transferência de pacientes.
As unidades de saúde fiscalizadas recebem recursos públicos para prestar serviços à população. Entre janeiro e junho deste ano, o governo estadual repassou mais de R$ 4 bilhões e as prefeituras quase R$ 3,5 bilhões para as OS da área da saúde. O presidente do tribunal, conselheiro Sidney Beraldo, disse que os gestores públicos têm a obrigação de acompanhar e fiscalizar a atuação dessas entidades.
A auditoria foi um desdobramento de uma fiscalização feita em outubro do ano passado. Os números serão comparados e divulgados na próxima semana, mostrando quais providências foram tomadas. Em alguns casos, os donos das OS concordaram em fazer o registro dos trabalhadores em carteira de trabalho e pagar as indenizações.
A Secretaria de Estado da Saúde informou que aguarda o relatório final da fiscalização com os apontamentos em cada unidade de saúde para posterior análise e tomada das providências cabíveis. A auditoria do TCESP visa garantir a qualidade e a eficiência dos serviços de saúde prestados à população.
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 09/04/2025 – Justiça Eleitoral realiza hoje audiências sobre compra de votos em Iguatu envolvendo Ilo Neto e Roberto Costa Filho
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 08/04/2025 – Escândalo ambiental em Iguatu: ETE do SAAE arrecada milhões e joga esgoto cru no Jaguaribe
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 07/04/2025 – Compra de votos torna inelegíveis Ednaldo Lavor, Bandeira Jr e Rafael Gadelha
-
Videos3 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 09/04/2025
-
Videos5 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 07/04/2025
-
Iguatu7 dias atrás
Justiça Eleitoral de Iguatu declara inelegíveis Rafael Francelino, Antônio Bandeira Junior e Ednaldo de Lavor por abuso de poder em 2024
-
Noticias5 dias atrás
Homem morre atropelado por carreta em Iguatu
-
Iguatu2 dias atrás
Audiência revela possíveis vínculos entre facção criminosa e grupo político vitorioso em Iguatu