Brasil
Suspeita de envenenar bolo com arsênio é encontrada morta em presídio no RS

Deise Moura dos Anjos, que estava presa sob a suspeita de envenenar um bolo com arsênio e causar a morte de três pessoas da mesma família em Torres, no Rio Grande do Sul, foi encontrada sem vida na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A informação foi confirmada pelo delegado Fernando Sodré, chefe da Polícia Civil do Estado, e divulgada pelo portal g1.
Segundo nota da Polícia Penal, a detenta foi localizada “sem sinais vitais” durante a conferência matinal na unidade prisional. Servidores prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas os esforços não tiveram êxito.
O laudo do Samu indicou que a causa do óbito foi “asfixia mecânica autoinfligida”. A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) investigarão as circunstâncias da morte. Conforme informações policiais, Deise estava sozinha em sua cela no momento do ocorrido.
Relembre o caso do envenenamento em Torres (RS)
O crime aconteceu em 23 de dezembro de 2024, quando uma família reuniu-se para consumir um bolo tradicional de Natal. Deise Moura dos Anjos é apontada como a principal suspeita de ter adicionado arsênio ao alimento.
O delegado Marcos Vinícius Veloso relatou que, ao provarem o bolo, os familiares notaram um sabor “apimentado e desagradável”. Zeli dos Anjos, responsável pelo preparo, alertou os parentes para que parassem de comer.
Apesar do aviso, Neuza Denize da Silva dos Anjos, de 65 anos, faleceu no mesmo dia devido a um choque tóxico. No dia seguinte, sua irmã Maida Berenice Flores da Silva, de 58 anos, e a filha dela, Tatiana Denize Silva dos Santos, de 43, também morreram após ingerirem pedaços do bolo contaminado.
Outros dois membros da família – Zeli e uma criança de dez anos – foram hospitalizados, mas sobreviveram. A criança recebeu alta no último dia 3 e chegou a escrever uma carta pedindo orações pela mãe e pela avó. Zeli permanece internada na UTI, mas seu estado de saúde é estável. O marido de Maida também foi hospitalizado, mas recebeu alta pouco tempo depois.
A polícia também investigava Deise por uma possível relação com a morte de seu sogro, Paulo Luiz dos Anjos, em setembro de 2023. Ele faleceu após consumir bananas e leite em pó supostamente levados por Deise. O corpo foi exumado para determinação da causa da morte.
Saque bancário e investigação financeira
Durante as investigações, Zeli dos Anjos revelou à Polícia Civil que realizou um saque de R$ 400 de uma conta conjunta entre seu filho, Diego dos Anjos, e Deise. O caso também foi reportado pela CNN Brasil.
-
Iguatu7 dias atrás
Investigados pedem fim da fase de provas em ação eleitoral de Iguatu e acusam adversários de manipulação processual
-
Noticias3 dias atrás
Mais de 130 mil eleitores do Ceará correm risco de ter título cancelado; regularização vai até 19 de maio
-
Noticias3 dias atrás
Jovem de 21 anos morre afogada durante passeio com amigos na zona rural de Quixeramobim
-
Noticias3 dias atrás
Suspeita de novo caso de gripe aviária é investigada em propriedade no interior do Ceará
-
Noticias1 dia atrás
Peça gratuita, que aborda temática sobre o Gás Natural, estreia em escolas públicas do Ceará
-
Noticias23 horas atrás
Chuva de 137 mm interdita rodovia, alaga parque de vaquejada e isola moradores em Tauá
-
Noticias22 horas atrás
XIII Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos, em Fortaleza, tem inscrições gratuitas abertas
-
Noticias2 dias atrás
Vacinação contra a gripe é ampliada para toda a população do Ceará