Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Iguatu

Studio Livre MaisFM leva a Banda Decretus para o palco da Estação Cultural

Publicado

on

Na noite deste domingo, 27, o Studio Livre MaisFM, projeto da Fundação de Apoio ao Jovem de Iguatu, FAJI, e realizado pela Rádio MaisFM Educativa, recebeu a Banda Decretus em mais uma edição do evento.
Nesta edição o Studio Livre foi transmitido direto da Estação Cultural, como tem sido chamada a ocupação da estação ferroviária abandonada de Iguatu.

O show contou também com entrevistas com os músicos conduzidas por Jan Messias e Luis Gustavo. Foto Rafael Matias

O show contou também com entrevistas com os músicos conduzidas por Jan Messias e Luis Gustavo. Foto Rafael Matias

Durante duas horas de programa, sob o comando de Luis Gustavo e Jan Messias, o público que acompanhava ao vivo e pelo portal maisfm.com pode conhecer um pouco mais da Banda Decretus, que teve seu início mais uma década atrás com jovens participantes dos trabalhos da Obra Marista em Nossa cidade.

Durante duas horas de apresentação o público curtiu as músicas e conheceu um pouco mais da história da Banda Decretus. Foto Rafael Matias

Durante duas horas de apresentação o público curtiu as músicas e conheceu um pouco mais da história da Banda Decretus. Foto Rafael Matias

Fagner Assis, vocalista da banda, lembra que o grupo passou por várias formações ao longo desses anos. “Cara, a gente nem lembra mais em quantas formações estamos ( risos ), mas na verdade eu era inicialmente guitarrista apenas e depois fui assumindo os vocais. O trabalho é feito na base da amizade e do companheirismo”, comenta.
João Lobo, guitarrista, é o caçula da banda, tendo chegado ao grupo dois anos atrás. João já era fã da banda desde o início e foi convidado a participar depois da saída do antigo guitarrista. “Daqui eu não saio mais, pode ter o Kiko Loureiro tocando aqui que eu fico ali dando meu apoio”, brinca João.
Fã do trabalho e apoiador do movimento alternativo na cidade, Wallace Rodrigues lembra das dificuldades em fazer esse tipo de atividade em Iguatu. “A gente sente a discriminação e as dificuldades impostas. O que me deixa mais feliz é ver um movimento como esses dando certo e realizando atividades assim. Antes a gente não tinha a menor estrutura e ainda era perseguido e discriminado, tratado como marginal”, conta.

O Studio Livre MaisFM

O evento teve também participação teatral do grupo Elo Vanguarda de Teatro

O evento teve também participação teatral do grupo Elo Vanguarda de Teatro

O Stúdio Livre Mais FM é um projeto da Fundação de Apoio ao Jovem de Iguatu, Faji, e realizado pela MaisFM Educativa, para movimentar a juventude e dar visibilidade ao movimento musical da cidade.
No último domingo de cada mês o estúdio da Mais FM vai para alguma praça da cidade levando música, brindes e diversão. O projeto busca promover apresentações de bandas e músicos locais, para divulgar o trabalho local e incentivar outros jovens a produzir. As bandas que participarem serão amplamente divulgadas pelos meios da Rádio MaisFM e internet, dando visibilidade aos artistas iguatuenses e servindo de inspiração para futuros músicos ou músicos fora de atividade. O show é transmitido ao vivo e tem a apresentação de Luis Gustavo e Jan Messias, que durante as duas horas de apresentação contam um pouco da história da banda e interagem com o público presente.

A Estação Cultural

O movimento para ocupar a estação abandonada, agora Estação Cultural de Iguatu (CLIQUE AQUI), teve origem em conversas informais entre amigos preocupados com o estado do prédio e a importância dele para a História de Iguatu. Após algumas conversas se decidiu lançar o movimento nas redes sociais, onde passou a ter adesão de muitas pessoas, não apenas do movimento cultural. Em pouco mais de duas semanas o grupo realizou reuniões presenciais de planejamento das ações e assim tomou corpo a ocupação cultural do espaço antes marginalizado e depredado. O símbolo do evento foi feito pelo fotógrafo, músico e design gráfico Bruno Lima, do coletivo Hard-Flash, baseado em uma foto do prédio ocupado. Matéria completa sobre o caso: CLIQUE AQUI

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA