Brasil
STF suspende decisão que proibia show de Leo Lins em plataformas digitais
O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogou a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo que proibia a veiculação do espetáculo “Perturbador” do humorista Leo Lins em todas as plataformas digitais.
De acordo com o magistrado, a responsabilidade criminal do comediante não foi analisada no documento. Ele ressaltou que a presente decisão não implica em juízo de mérito sobre a responsabilidade criminal do reclamante, visto que essa não é a questão objeto da reclamação. Além disso, salientou que não estão presentes todos os elementos necessários para tal exame, sendo que essa competência recai sobre as instâncias ordinárias.
Em maio, o show “Perturbador” de Leo Lins foi removido das plataformas digitais por decisão judicial em São Paulo. A medida cautelar proibia o comediante de manter, transmitir, publicar, divulgar, distribuir, encaminhar ou realizar download de quaisquer arquivos de vídeo, imagem ou texto com conteúdo depreciativo ou humilhante a qualquer categoria considerada minoria ou vulnerável.
Além disso, o humorista estava impedido de fazer quaisquer comentários desse teor em suas apresentações, bem como de divulgar, transmitir ou distribuir arquivos de vídeo, imagem ou texto com conteúdo depreciativo ou humilhante para categorias consideradas minorias ou vulneráveis.
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Ceará4 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

