Política
STF decide: verba e tempo eleitorais iguais para negros e brancos
O Supremo Tribunal Federal (STF) fechou o julgamento e decidiu que a verba e o tempo de propaganda devem ser divididos de maneira proporcional entre negros e brancos. Por 10 a 1, os ministros consideraram que a regra já vale para as eleições municipais deste ano.
Enquanto 9 ministros seguiram o voto do relator Ricardo Lewandowski, o futuro decano Marco Aurélio Mello divergiu. Foram a favor Luís Roberto Barroso, Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Rosa Weber, Luiz Fux, Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Celso de Mello.
O julgamento foi feito de virtualmente e só foi concluído na 6ª feira (2.out). O PSol pediu que a divisão valesse desde já. “(As regras) prestam homenagem aos valores constitucionais da cidadania e da dignidade humana, bem como à exortação, abrigada no preâmbulo do texto magno, de construirmos, todos, uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos”, disse Lewandowski.
Fonte: SBT Notícias
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

