Conecte-se conosco

Brasil

Sisu: matrículas da 1º chamada começaram nesta quarta (23); veja como fazer

Publicado

on

O período de matrículas da primeira chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), relativo ao primeiro semestre, começou nesta quarta-feira (23). Os estudantes aprovados deverão comparecer às instituições de ensino em que foram concedidas as vagas para as quais se inscreverem. O prazo para a matrícula se encerra em 8 de março.

Na primeira edição de 2022 do programa, são 221.790 vagas em 125 instituições públicas de ensino superior, com cursos de graduação e de ensino a distância (EAD), sendo que mais de 84,5% das vagas foram para as instituições federais (universidades e institutos). As vagas disponibilizadas foram para 6.146 cursos de graduação, em 125 instituições públicas de ensino superior.

Quem não for convocado em nenhuma das duas opções de curso ainda poderá manifestar interesse pela lista de espera a partir de desta quarta. O prazo dessa fase vai até 8 de março e o resultado da segunda chamada será divulgado no dia 10 de março, no site do Sisu.

O Sisu é o processo seletivo pelo qual estudantes concorrem a vagas de instituições públicas de ensino superior a partir da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Veja o calendário do 1º processo seletivo do Sisu 2022:

  • Inscrições – 15 a 18 de fevereiro de 2022
  • Resultado da chamada regular – 22 de fevereiro
  • Matrícula da chamada regular – 23 de fevereiro a 8 de março
  • Prazo para participar da lista de espera – 22 de fevereiro a 8 de março
  • Chamada de candidatos na lista de espera – a partir de 10 de março

Fonte: Uol

https://open.spotify.com/episode/1KnK3MC9QtvYA9BWZ3C7Tf?si=QjeaBNOVQUaTpDU88hzDEQ

Radio Ao vivo

00:00

SAIU NA MAIS

anúncio
Noticias16 horas atrás

Previsão do tempo no Ceará indica redução no volume de chuvas

Noticias16 horas atrás

Alunos de ‘cursinhos populares’ receberão uma bolsa de R$ 200 para apoiar sua permanência nos estudos

Noticias16 horas atrás

Trecho da BR-116 no Ceará terá tráfego em sentido único

Videos20 horas atrás

Balaio de Gatos – Edição 16/04/2025 – Mais de 44 mil litros de leite deixaram de ser distribuídos em Iguatu desde janeiro

Iguatu2 dias atrás

Exclusivo: Diálogos revelam suposto acordo de R$ 50 Mil entre candidato e traficante em Iguatu

Noticias2 dias atrás

Governo Trump pode solicitar aos países que escolham entre a China e os EUA

Noticias2 dias atrás

Operação especial pretende reforçar a segurança durante os feriados prolongados da Semana Santa e de Tiradentes

Noticias2 dias atrás

Consumidores do Ceará terão uma redução média de 2,1% na tarifa de energia elétrica

Iguatu2 dias atrás

ARCE: Água fornecida à população pode estar contaminada e interdição parcial da ETE de Iguatu é recomendada

Iguatu3 dias atrás

Secretaria de Agricultura de Iguatu suspende programa do leite e deixa 25 instituições e centenas de famílias sem 44 mil litros de leite há 3 meses

Noticias3 dias atrás

Anvisa aprovou registro definitivo da vacina contra a chikungunya no Brasil

Noticias3 dias atrás

Pagamento do terceiro lote do abono salarial PIS-Pasep 2025 começa nesta terça-feira (15)

Videos3 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 14/04/2025 – Crescem reclamações de perseguição na gestão de Roberto Filho. E se fosse o Ilo Neto?

Noticias3 dias atrás

Isenção para o ENEM 2025 pode ser solicitada a partir desta segunda-feira, 14

Noticias3 dias atrás

Projeto permite que mulheres a partir de 18 anos possam adquirir, possuir e portar armas de fogo; entenda

Noticias3 dias atrás

Homem compra berço pela internet para o filho, mas recebe par de chinelos, no Ceará

Videos3 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 14/04/2025

Noticias7 dias atrás

Caixa libera saque calamidade para moradores de Acopiara e Mombaça

Iguatu7 dias atrás

AIJE Contra José Ilo por Compra de Votos em Iguatu Expõe Material de Campanha, Anotações Suspeitas e Leva à Perícia em Celulares

Iguatu7 dias atrás

Audiência revela possíveis vínculos entre facção criminosa e grupo político vitorioso em Iguatu

Noticias7 dias atrás

Produção brasileira de grãos na safra 2024/25 deve atingir um recorde de 330,3 milhões de toneladas

Noticias7 dias atrás

Prazo de inscrição para concurso de delegado da Polícia Civil se encerra nesta sexta-feira (11)

Ceará1 semana atrás

Ceará tem a 2º maior proporção de alunos do ensino médio em tempo integral no Brasil

Mundo1 semana atrás

Nasce primeiro bebê de britânica após um transplante de útero recebido da própria irmã

Economia1 semana atrás

Certificado para exportação de ração animal está mais rápido no Brasil

Videos1 semana atrás

Balaio de Gatos – Edição 09/04/2025 – Justiça Eleitoral realiza hoje audiências sobre compra de votos em Iguatu envolvendo Ilo Neto e Roberto Costa Filho

Videos1 semana atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 09/04/2025

Videos1 semana atrás

Balaio de Gatos – Edição 08/04/2025 – Escândalo ambiental em Iguatu: ETE do SAAE arrecada milhões e joga esgoto cru no Jaguaribe

Iguatu1 semana atrás

TRE-CE escolhe nova presidência para o biênio 2025-2027

Noticias1 semana atrás

A obesidade infantil é um dos maiores desafios de saúde pública atualmente

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.