Brasil
Vacina da AstraZeneca com produção 100% brasileira é aplicada pela primeira vez no País
Após transferência de tecnologia da farmacêutica Astrazeneca, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) começou a aplicar os primeiros lotes da vacina totalmente produzida no Brasil nessa terça-feira (22). A cerimônia aconteceu no Ministério da Saúde, em Brasília, e o ministro Marcelo Queiroga foi quem aplicou as primeiras doses.
“Isso representa uma grande aposta no fortalecimento do complexo industrial da saúde”, disse Queiroga.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro do imunizante no último dia 7 de janeiro, pouco menos de dois anos após a vacinação contra a Covid iniciar no Brasil.
Segundo a Fiocruz, o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz) tem 21 milhões de doses do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) nacional, em diferentes etapas de produção.
Nísia Trindade, presidente da Fiocruz, disse que o momento é um “marco da autossuficiência brasileira”. “A adesão à vacinação foi um elemento central ao enfrentamento da pandemia de Covid-19 no País”, completou.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias4 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Ceará4 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Iguatu4 semanas atrásARCE aponta irregularidades na qualidade da água em pontos de Iguatu
-
Mundo4 semanas atrásEUA e Irã fecham acordo de cessar-fogo por duas semanas
-
Iguatu3 semanas atrásGestão de Iguatu é denunciada à Organização Internacional do Trabalho, órgão internacional ligado à ONU, por supostas práticas antissindicais
-
Americando3 semanas atrásAMERICANDO: 93 anos do “Arado”
-
Noticias3 semanas atrásFunceme prevê redução gradual das chuvas no Ceará ao longo da semana

