Conecte-se conosco
SSPDS.CE.GOV.BR

Noticias

Seu Alberto, idoso que cuida de 113 animais ao mesmo tempo, ganha vaquinha para comprar abrigo em PE

Publicado

on

Uma vida dedicada a cuidar dos animais: assim se resume a vida desse senhor querido, de 66 anos, que mora em Jaboatão dos Guararapes (PE).

Mesmo doente, já tendo feito um transplante de coração, tendo falência dos rins e fazendo hemodiálise 3 vezes na semana, Seu Alberto nem cogita abandonar a vida que leva, resgatando e cuidando de animais de rua.

Hoje com 80 cães e 33 gatos o abrigo corre perigo, já que o local que é alugado é todo adaptado por ele, foi colocado à venda e possuem até março para comprar ou sair do imóvel. Mas para onde ir com mais de 100 animais!?

Local é mantido com ajuda de doações

Seu Alberto mora sozinho nessa casa que é mantida através de doações e voluntários que o ajudam a cuidar do espaço e também dos animais.

Ele nunca se casou e também não teve filhos. Recebe apenas 1 salário mínimo de pensão por invalidez, devido a todos seus problemas de saúde.

Hoje ele se encontra internado por problemas novamente no coração por causa de tanta preocupação com o abrigo, que é a vida dele.

Como tudo começou

Há mais de 20 anos atrás, Seu Alberto morava com uma tia e tinha somente dois cachorros, mas andando pelo bairro ele via muitos cachorros abandonados e cada dia trazia um para casa, sempre foi apaixonado por bichos. Chegou uma hora que a quantidade de animais estava grande para continuar morando com sua tia. Nascia então o Abrigo do Seu Alberto.

O abrigo passou por vários locais, todos alugados, até chegar onde está hoje, onde está instalado há quase 10 anos e adaptou totalmente fazendo canis, gatis entre outras benfeitorias para melhoria de vida e convívio dos cães.

O abrigo está à venda por R$350 mil, com outras formas de arrecadação os voluntários já conseguiram uma parte, a vaquinha é para complementar o valor.

Fonte: Razões para Acreditar

https://open.spotify.com/episode/4W4ttF9GOe5Y9ZcRSx3aPp

 

Radio Ao vivo

0:00

SAIU NA MAIS

anúncio
Noticias14 horas atrás

Suspeito de se passar por governador Elmano afirma que solicitação de dinheiro foi apenas uma brincadeira

Noticias14 horas atrás

Sindicato dos Comerciários de Iguatu e Região confirma regras para o feriado do Dia do Trabalho (1º de Maio)

Iguatu14 horas atrás

TCE nega liminar à Ecolix e mantém processo instaurado pela Prefeitura de Iguatu

Ceará1 dia atrás

Falta de vagas em hospital público leva pacientes a dormirem no chão à espera de atendimento

Ceará1 dia atrás

Homem recebe pena de 10 anos por homicídio de mãe idosa no Ceará após espancamento

Ceará1 dia atrás

Novo concurso público para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado com 450 vagas

Videos2 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 28/04/2025 – CAF – Ateplan e Itacon recebem 344 mil por consultoria em obras paralisadas

Noticias2 dias atrás

Acrobata do Circo Porto Rico sofreu uma queda durante uma apresentação em Russas

Noticias2 dias atrás

A sangria do gigante de água doce no sertão cearense

Videos2 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 28/04/2025

Iguatu2 dias atrás

Oficina sobre as emoções reúne crianças no Hotel Diocesano em Iguatu

Videos5 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 25/04/2025 – Ex-vereador confirma acordo entre Ednaldo Lavor e Roberto Filho

Videos5 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 25/04/2025

Iguatu5 dias atrás

Ex-vereador confirma acordo entre Ednaldo Lavor e Roberto Filho e afirma que 50% já foi cumprido

Noticias6 dias atrás

A partir desta sexta-feira (25), bancos passam a oferecer consignado CLT diretamente aos trabalhadores

Noticias6 dias atrás

Governo anuncia operação para ressarcir valores descontados indevidamente da folha de pagamento de aposentados e pensionistas do INSS

Noticias6 dias atrás

Consultora comercial passou por uma grave internação de sete dias e precisou de sessões de hemodiálise após realizar escova progressiva em Fortaleza

Videos6 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 24/04/2025 – O PAA Leite voltou em Iguatu. Merenda mais uma vez passa por ajustes

Americando6 dias atrás

AMERICANDO: Quem é Chico Katraca? – perguntam-me

Iguatu7 dias atrás

Justiça suspende autuações ambientais contra Rádio Liberdade AM em Iguatu

Noticias7 dias atrás

Fortaleza e os municípios da Região Metropolitana devem continuar registrando chuvas isoladas até sexta-feira (25)

Noticias7 dias atrás

Onça causou ataque fatal a um caseiro e voltou ao local atacando equipe da PMA

Noticias7 dias atrás

Receita Federal anunciou liberação da consulta ao lote residual de restituições do Imposto de Renda

Colunas7 dias atrás

COLUNA DIREITO E CIDADANIA: O PAPA QUE INCOMODA

Videos7 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 23/04/2025 – Moradores da Vila Agenor Carneiro denunciam ameaça de despejo e cobram apoio da Prefeitura

Videos1 semana atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 23/04/2025

Videos1 semana atrás

Balaio de Gatos – Edição 22/04/2025 – O Argentino Jorge Mario Bergoglio, o primeiro Papa vindo das Américas

Noticias1 semana atrás

Em agenda na China, governador do Ceará busca ampliar investimentos

Noticias1 semana atrás

Duas mortes por ‘Fungo Negro’ foram registradas no interior do Ceará

Noticias1 semana atrás

Mulher de 32 anos sofre queda de cinco metros em uma cachoeira na Serra da Ibiapaba

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.