Regional
Sesc promove Seminário Popular de Educação em Saúde
Com o objetivo de contribuir com a formação de jovens através da discussão crítica sobre direitos sociais, saúde e meio ambiente, o Sesc realiza o “Seminário Sesc de Educação Popular em Saúde”. A edição tem início em Sobral, com programação realizada nos dias 24 e 25 de outubro.
Com o objetivo de contribuir com a formação de jovens através da discussão crítica sobre direitos sociais, saúde e meio ambiente, o Sesc realiza o “Seminário Sesc de Educação Popular em Saúde”. A edição tem início em Sobral, com programação realizada nos dias 24 e 25 de outubro.
Destinado a alunos de escola pública, matriculados no Ensino Fundamental (9º ano) e Ensino Médio, com idade entre 13 e 17 anos, previamente inscritos, o projeto tem como meta gerar um total de 8 mil atendimentos, divididos entre as unidades envolvidas.
Com o tema: Direitos Sociais, Saúde e Meio Ambiente, a iniciativa busca discutir sobre direitos sociais e sociedade brasileira, os recursos hídricos e uso racional da água, a agroecologia e agricultura familiar, além de propor uma reflexão sobre a política de segurança alimentar; trabalhar as questões relacionadas à sustentabilidade, meio ambiente e gerações futuras; sensibilizar os jovens acerca da coleta seletiva e reciclagem e estimular a participação social dos jovens de forma crítica a fim de que possam reivindicar seus direitos.
Programação
Seminário Sesc de Educação Popular em Saúde – Direitos Sociais, Saúde e Meio Ambiente
24 e 25/10 – Escola Educar Sesc – Sobral (Avenida Dom Lourenço, 855 – Campo dos Velhos)
Informações: (88) 3611.0954
28 e 29/10 – Unidade Juazeiro do Norte (Rua da Matriz, 227)
Informações: (88) 3512.3355
30 e 31/10 – Unidade Crato (Rua André Cartaxo, 443)
Informações: (88) 3523.4444
4 e 5/11 – Unidade Fortaleza (Rua Clarindo de Queiroz, 1740)
Informações: (85) 3452.9026
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu3 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias3 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará3 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias3 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias3 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

