Conecte-se conosco
SSPDS.CE.GOV.BR

Regional

Sesc promove apresentações culturais através do projeto “Arte na Praça”

Publicado

on

No próximo sábado (5), o Sesc* leva uma série de atividades às cidades de Fortaleza, Solonópole, Cariré e Tarrafas. A programação acontece como parte do projeto Arte na Praça, realizado pelo Governo do Estado do Ceará e o Sesc. No Interior, a edição conta com o apoio das prefeituras municipais.

O Projeto reúne atividades e apresentações culturais para crianças e suas famílias. A programação é aberta ao público e acontece em praça pública com contação de histórias, pinturas, leituras de livros através da Biblioteca Ambulante e recreação infantil.

Na capital, a programação conta com brincadeiras populares, como corrida de saco, dança das cadeiras, estoura balões, bambolê, pula corda, além de animação com palhaços e atividades no Espaço Brincando e Pintando, além de apresentação do Espetáculo “Aladim”, da Cia Cearense de Molecagem.

Em Solonópole, o público pode conferir apresentações das crianças do Cras, da Banda Municipal, roda de capoeiras, além de atividades na biblioteca, contação de história, pintura facial, pintura em peças de gesso e parquinho com pula-pula para as crianças. Encerrando a programação, a Companhia Anjo da Alegria, do Crato apresenta a peça “Os três porquinhos”.

No município de Cariré, a programação conta com recreação através de brincadeiras populares com o palhaço Kisuki, como elástico, pula corda, bolinha de sabão, bambolê e amarelinha. No Espaço Brincando, as crianças vão poder se divertir com pintura em tela, pintura facial e oficina de escultura de balões. Além de apresentações artísticas com fantoches, malabares, “Fuxico em Cordel”, da Cia. de Teatro Criando Arte e parquinho com brinquedos infláveis.

Já em Tarrafas, as crianças vão poder se divertir com corrida de saco, bambolê, gincanas, pintura facial, brincadeiras com bolas de sabão, escultura de balão e no Espaço Brincando e Pintando. Além disso, a Biblioteca Infantil estará oferecendo oficina de pintura, desenho e leitura, contação de histórias e apresentações culturais com a Palhaça Pompom e aulão de ginástica infantil com a equipe do Sesc.

O “Arte na Praça” é um projeto parceiro do Programa para o Desenvolvimento Infantil – Mais Infância no Ceará. A ideia é transformar praças em ambientes propícios para o desenvolvimento social de crianças de 0 a 5 anos, além de potencializar a formação cognitiva e educacional do público participante.

Programação

Fortaleza
Local: Praça Luíza Távora (Av. Santos Dumont, 1589 – Aldeota)
Horário: 17h às 19h
Informações: (85) 3452.9090

Solonópole
Local: Praça da Matriz (Rua Dr Queiroz Lima – Centro)
Horário: 18h às 21h
Informações: (88) 3581.1130

Cariré
Local: Praça Central (Centro)
Horário: 17h às 19h
Informações: (88) 3611.0954

Tarrafas
Local: Praça da Terezinha (Centro)

Horário: 17h30 às 20h
Informações: (88) 3523.4444

SERVIÇO

Arte na Praça

Data: 5/3

Informações: (85) 0800 275 5250

Radio Ao vivo

0:00

SAIU NA MAIS

anúncio
Iguatu1 dia atrás

Investigados pedem fim da fase de provas em ação eleitoral de Iguatu e acusam adversários de manipulação processual

Noticias2 dias atrás

Fim do universo ocorrerá muito antes do que imaginávamos

Noticias2 dias atrás

Fortaleza tem um dos maiores PIBs de tecnologia do Brasil

Noticias2 dias atrás

Homem leva choque elétrico e cai na rua após encostar em placa de sinalização em Fortaleza

Iguatu2 dias atrás

Coligação acusa defesa de Roberto Filho de mentir à Justiça e apresenta provas de fraude eleitoral nas eleições de 2024 em Iguatu

Noticias2 dias atrás

Ex-secretária de Saúde de Acopiara e ex-candidata a prefeita é indiciada por fraude, peculato e lavagem de dinheiro

Noticias3 dias atrás

Ex-presidente do Uruguai, José “Pepe” Mujica, faleceu aos 89 anos, nessa terça-feira, 13

Noticias3 dias atrás

Cearenses conquistam sete das oito medalhas do Brasil na Olimpíada Internacional de Química

Noticias3 dias atrás

Elmano propõe recriação do Hospital da Polícia Militar do Ceará

Entretenimento4 dias atrás

Gérard Depardieu é condenado a prisão por agressões sexuais durante filmagens

Noticias4 dias atrás

PF realiza operação no Ceará contra suspeitos de fraudar contas digitais do Gov.br

Noticias4 dias atrás

Presidente Lula disse que a relação Brasil-China é ‘incontornável’ e será ‘indestrutível’

Noticias4 dias atrás

MEC divulga nesta segunda (12) o resultado da isenção da taxa de inscrição do Enem 2025

Mundo4 dias atrás

Papa Leão XIV dirigiu um emocionado apelo pela paz diante de cerca de 100 mil fiéis reunidos na Praça São Pedro

Mundo5 dias atrás

EUA e China fecham acordo e reduzem tarifas comerciais por 90 dias

Esportes5 dias atrás

CBF oficializa Carlo Ancelotti como novo treinador da Seleção Brasileira

Iguatu5 dias atrás

Centenário de Dom Mauro é celebrado com vasta programação em Iguatu

Americando5 dias atrás

AMERICANDO: O chão torto que pisaram meus cansados pés

Noticias5 dias atrás

Idoso é carregado em rede até hospital para realizar cirurgia no interior do Ceará

Iguatu6 dias atrás

Disputa em Iguatu vira guerra de narrativas: defesa de Roberto nega vínculo com Thiago e tentam desviar foco com contra-acusação

Noticias1 semana atrás

Presidente do INSS determinou bloqueio de novos descontos referentes a empréstimos consignados

Noticias1 semana atrás

Placa é reinstalada na divisa entre Tibau e Icapuí em meio a disputa territorial de 181 metros entre RN e CE

Mundo1 semana atrás

Americano Robert Francis Prevost, escolheu o nome Leão XIV

Mundo1 semana atrás

Fumaça branca: Igreja Católica acaba de eleger um novo papa

Colunas1 semana atrás

COLUNA DIREITO E CIDADANIA: QUANDO SERÁ A VEZ MERCADO PÚBLICO?

Noticias1 semana atrás

Funceme alerta para a possibilidade de altas temperaturas no Ceará nesta quinta-feira (8)

Mundo1 semana atrás

Segunda votação do conclave termina sem escolha de novo Papa e fumaça preta volta a subir no Vaticano

Ceará1 semana atrás

60,3% dos municípios cearenses estão classificados com baixo nível de desenvolvimento socioeconômico

Videos1 semana atrás

Balaio de Gatos – Edição 07/05/2025 – Histórico de perseguições e desmandos na Secretaria de Agricultura

Videos1 semana atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 07/05/2025

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.