Regional

Servidores paralisam atividades em Ipaumirim por atraso salarial e greve geral pode ser iniciada

Published

on

Servidores municipais de Ipaumirim estão mobilizados contra o atraso salarial. De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores do município, Terezinha Gonçalves, a Prefeitura não apresentou proposta de pagamento salarial.

“A categoria em assembleia decidiu paralisar quinta-feira (ontem), e hoje, sexta-feira”, disse a presidente do Sindicato. A decisão foi tomada após audiência na Procuradoria Regional do Trabalho, em Juazeiro do Norte.

Na segunda-feira, 23, deve começar uma greve geral. Um grupo de servidores se deslocou até o Fórum de Justiça, em Ipaumirim, para solicitar do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), a intermediação necessária para tentar resolver o problema.

O promotor de Justiça, Vítor Soares de Oliveira Fraga, recebeu representantes do sindicato, dos servidores e de imediato oficiou o prefeito, José Geraldo dos Santos, dando um prazo de 48 horas para que o gestou apresentasse uma planilha com data para pagamento dos meses setembro, outubro, novembro dezembro e do 13° salário.

“Estamos em luta e a vitória é certa certa, pois só vence quem luta”, disse Terezinha Gonçalves.

Fonte: Diário Centro Sul

EM ALTA

Sair da versão mobile