Brasil
‘Será esclarecido em breve’, diz Ancelotti sobre possibilidade de assumir a Seleção Brasileira
Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, mais uma vez enfrentou questões sobre a possibilidade de assumir o comando da seleção brasileira em 2024, quando seu contrato com o clube espanhol se encerra. Durante uma coletiva de imprensa realizada na véspera da partida entre o Real Madrid e o Valência, Ancelotti abordou o assunto, caracterizando-o como um mero rumor. No entanto, ao contrário de suas declarações anteriores sobre o tema, indicou que o momento de encerrar as especulações está se aproximando, ao afirmar: “Há muitos rumores, mas penso que tudo será esclarecido em breve”.
A discussão surgiu devido a um episódio recente ocorrido na Universidade de Parma, onde Ancelotti foi agraciado com o título de Doutor Honoris Causa em Ciências e Técnicas de Atividades Motoras Preventivas e Adaptadas na semana anterior. Durante o evento, o reitor da instituição, Andrei Paolo, mencionou a possibilidade de Ancelotti assumir a seleção brasileira em 2024 como algo concreto.
Ele afirmou: “Em 2024, Carlo Ancelotti tem uma aventura extraordinária que seria apenas um sonho para muitos treinadores: treinar o Brasil. É o primeiro estrangeiro dos últimos 60 anos que dirigirá a seleção e o quarto em toda a história. A admiração que sentimos por ele é generalizada e vai além de qualquer lugar ou time. Será o último prêmio que Carlo entregará”. Além disso, um comunicado à imprensa divulgado pela universidade descreveu Ancelotti como “atualmente no comando do Real Madrid e, em 2024, treinador da seleção brasileira”. No entanto, o técnico italiano optou por não abordar o tópico durante seu discurso, concentrando-se na homenagem. Ele expressou sua gratidão e entusiasmo por retornar a Parma, onde sua carreira teve início.
Em uma reportagem recente do jornal espanhol “Marca”, foi destacado o clima interno no Real Madrid em meio ao interesse da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em Ancelotti. Embora exista um acordo verbal, o treinador ainda não teria tomado uma decisão definitiva. Portanto, tanto o presidente Florentino Pérez quanto o CEO José Angel Sanchez parecem tranquilos em relação ao interesse do Brasil. No entanto, em caso de sua saída, nomes de possíveis substitutos, como o ex-meio-campista Xabi Alonso, atual técnico do Bayer Leverkusen, estão sendo considerados.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

