Regional
Sementes do Programa Hora de Plantar serão entregues no fim deste mês
A entrega das sementes do Programa Hora de Plantar para safra 2018 deverá começar na última semana deste mês e continuar no início de fevereiro, na região Centro-Sul do Ceará.
A informação é do gerente regional da Ematerce, em Iguatu, Joaquim Virgulino Neto. Ele afirmou que a semente já está no armazém regional. O polo de Iguatu atende a Acopiara, Baixio, Cariús, Catarina, Cedro, Icó, Ipaumirim, Jucás, Lavras da Mangabeira, Orós, Quixelô, Saboeiro, Umari.
Quantitativo
Neste ano, para a região, serão distribuídas 29.950 quilos de feijão caupi, 345.720 quilos de milho híbrido, 15.300 kg de milho variedade, e 35.760 kg de sorgo forrageiro, totalizando 426 toneladas de sementes.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Iguatu, Evanilson Saraiva, defende a distribuição da semente o quanto antes. “O inverno pode ser tardio, mas a semente estando nas mãos dos agricultores, eles saberão o tempo certo de plantar”, argumentou.
Fonte: Diário Centro Sul
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

