Noticias
Segundo a OMS, o Brasil é o país com mais pessoas ansiosas no mundo
Segundo a OMS, o Brasil lidera o ranking mundial de ansiedade, com 9,3% da população afetada por esse transtorno mental. Diante dessa realidade, o Ministério da Saúde anunciou nesta segunda-feira (3) um aporte de R$ 200 milhões para fortalecer os serviços residenciais terapêuticos (SRT) e os centros de atenção psicossocial (Caps).
No entanto, ainda há muitos desafios para garantir o acesso ao tratamento adequado pelo SUS. Entre eles, estão a escassez de profissionais qualificados, a demora para o diagnóstico e a desvalorização dos problemas de saúde mental pela sociedade.
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu6 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias7 dias atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados

