Iguatu
Seduc lança programa #ChegueiEnsinoMédio com vagas para Iguatu
Foi lançado ontem (27), no Centro de Eventos do Ceará, o programa #ChegueiEnsinoMédio. A atividade faz parte de um conjunto de ações da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) para dar estimular e garantir que todo aluno que terminou o 9º ano nas escolas públicas municipais inicie o Ensino Médio na rede pública estadual de ensino. A rede estadual conta com 710 escolas e 448 mil alunos.
O #ChegueiEnsinoMédio vai ser realizado nas escolas da rede pública estadual até o fim de fevereiro. Entre as ações previstas estão palestras, oficinas, minicursos, além de atividades culturais e de lazer.
Na Coordenadoria Regional de Educação localizada em Iguatu (CREDE-16), das 18 escolas divididas em 07 municípios, serão ofertados cursos na área de Empreendedorismo Social e Informática Básica em parceria com o E-Jovem em 04 escolas-polos, em Iguatu na Escola Profissionalizante Lucas Emanuel e Escola de Tempo Integral Antônio Albuquerque, e na cidade de Acopiara na Escola Profissionalizante Alfredo Nunes e Liceu.
Os cursos terão carga horária de 160h e as escolas deverão ceder o espaço físico para utilização dos laboratórios de informática e algumas salas de aula. As inscrições serão realizadas pela internet e seguem até o dia 31 de janeiro. Os jovens podem procurar as escolas citadas para maiores informações.
Segundo o técnico da CEDEA (Célula de Desenvolvimento do Ensino e Aprendizagem) da CREDE-16, Sr. Pedro Alteir, por conta do período de greve na rede pública no ano de 2016 algumas escolas tiveram que prolongar o ano letivo. “Nós temos escolas que vão iniciar as aulas no mês de fevereiro, outras em março. Então visando essa questão dos alunos da rede municipal que já entraram de férias no início de dezembro, tem um longo perídio para início das aulas. Então esse projeto visa atrair esses meninos com atividades que façam com que eles não permaneçam tanto tempo longe das suas atividades escolares.” Reforça Pedro Alteir.
Clique abaixo e confira entrevista com representante da CREDE-16:
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

