Ceará
Secretaria quer emplacar e cadastrar carroças de tração animal em Juazeiro do Norte
A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, quer padronizar e emplacar as carroças da cidade usadas para coleta de lixo no município. O objetivo, segundo o diretor da pasta, Elói Silva, é controlar o despejo de resíduos em locais apropriados da cidade.
Conforme Silva, a cidade tem atualmente dois Ecopontos, locais que recebem entulho e resíduo dos carroceiros. Outros oito devem ser construídos até 2020, conforme a administração municipal.
“A gente quer fazer uma pintura padrão e colocar uma numeração, como um emplacamento. Se o carroceiro for flagrado despejando lixo em local proibido, a gente vai poder localizar e explicar o erro do despejo”, diz Elói Silva.
A Prefeitura de Juazeiro do Norte faz um estudo sobre a viabilidade da padronização, que será enviada à Câmara, que pode aprovar ou não o prejeto.
‘Sem punições’
Ainda conforme o diretor, o objetivo da proposta não é punir ou multar os carroceiros. “A gente sabe que muitos carroceiros têm essa tradição dos pais e dos avós e tem o serviço como única fonte de renda. A gente não quer acabar com esses serviços”, diz.
“É importante que cada um saiba o local apropriado de descartar o lixo; se ele fizer o despejo errado, ele vai ser identificado”, explica.
Fonte: G1/CE
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

