Noticias
Onça causou ataque fatal a um caseiro e voltou ao local atacando equipe da PMA
Em uma região isolada de Touro Morto, a cerca de 150 quilômetros de Miranda, no Mato Grosso do Sul, uma onça-pintada causou um ataque fatal a um caseiro e voltou ao local onde a vítima foi encontrada. O felino ainda investiu contra a equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) na manhã de terça-feira (22). O corpo de Jorge Avalo, de 60 anos, foi encontrado na segunda-feira (21), com sinais de ferimentos. Em um vídeo registrado durante a busca, um dos integrantes da equipe expressou a urgência da remoção do corpo, uma vez que não havia condições de aguardar a perícia no local.
As investigações iniciais confirmam que a onça foi responsável pela morte do caseiro. Pegadas do animal foram encontradas próximas ao corpo, na margem do rio, e partes da vítima foram localizadas dentro da toca do felino, já na mata fechada. Diante da situação, os integrantes da equipe de resgate efetuaram disparos para afastar o animal, que apresentava comportamento agressivo. O caso continua sob análise, justamente por conta da atitude incomum da onça.
A Polícia Militar Ambiental investiga possíveis causas para o ataque, incluindo a escassez de alimentos na região pantaneira, uma possível reação defensiva do felino ou até o aumento de agressividade durante seu período reprodutivo. Além disso, há registros de que Jorge Avalo havia alertado, em vídeo, sobre a presença de onças no pesqueiro onde trabalhava, cerca de uma semana antes do ocorrido.
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu3 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias3 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará3 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias3 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias3 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

