Brasil

‘Se a novela fosse hoje, não sei se o beijo de Félix iria ao ar’, diz Mateus Solano

Published

on

Em entrevista para a edição de outubro da revista “29 Horas”, publicação oficial do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, Mateus Solano criticou a intensificação do pensamento conservador no Brasil.

“Em 2013, o meu personagem na novela só beijou o Niko (Thiago Fragoso) porque a audiência exigiu, queria muito ver aquilo. Anos depois, em “Babilônia”, a mesma audiência rejeitou o beijo entre duas das nossas grandes damas do teatro, Fernanda Montenegro e Nathália Timberg“, comentou.

“Hoje, vemos também um grande retrocesso na política, com as mulheres sem representação em cargos importantes no governo federal e vários políticos pregando ideias ultrapassadas e a intolerância. O pior é que, com esse discurso, eles estão conquistando votos! É muito complicado. Se ‘Amor à Vida’ fosse ao ar hoje, não sei se o beijo entre o Félix e o Niko iria ao ar”, completou o ator.

Brasiliense e morador do Rio de Janeiro há muitos anos, Mateus também falou do seu apreço pela capital paulista. “Quando venho a São Paulo, sinto que estou num lugar onde a paisagem é bem menos exuberante, mas onde os serviços são melhores, todo mundo de certa forma trabalha para fazer as coisas funcionarem. Aqui as pessoas se esforçam para se alimentar bem. Não só no sentido físico, apesar dos ótimos restaurantes. Em São Paulo as opções culturais são incríveis, e isso nutre o nosso espírito, a nossa alma”, afirmou.

O ator, que está escalado para “Pega Ladrão”, novela que substituirá “Rock Story” – a sucessora de “Haja Coração” – na faixa das 19 horas, falou ainda sobre o desafio de fazer humor em “A Escolinha do Professor Raimundo”, onde interpreta o personagem Zé Bonitinho.

“Fazer rir é atuar em um registro muito matemático, que exige um timing preciso. Para mim, esse era um personagem mágico, que eu adorava quando criança. Originalmente, eu estava escalado para ser o sabichão Ptolomeu, mas, pouco antes do início das gravações, o meu amigo Marcelo Adnet sugeriu o meu nome para o papel do Zé Bonitinho e a Cininha de Paula – diretora do programa – topou na hora”, explicou.

Fonte: YAHOO

EM ALTA

Sair da versão mobile