Saúde
SAÚDE: Ministério da Saúde alerta gestantes sobre os cuidados para evitar microcefalia
O aumento no número de bebês com microcefalia, no Nordeste do país, levou o ministério da Saúde a orientar todas as gestantes.
Todas as mulheres grávidas devem ter a gestação acompanhada em consultas pré-natal e realizar todos os exames recomendados pelo médico. Não devem consumir bebidas alcoólicas ou qualquer tipo de drogas, nem utilizar medicamentos sem a orientação médica.
É preciso evitar o contato com pessoas com febre ou infecções e adotar medidas que reduzam a presença de mosquitos que podem transmitir doenças, com a eliminação de recipientes que tenham água parada e cobrir adequadamente os locais que armazenam água. Por fim, é importante que todas as grávidas estejam protegidas contra mosquitos e manter portas e janelas fechadas, usar calças e camisa de manga comprida, além de sempre usar repelentes.
O ministério da Saúde lembrou que até que sejam esclarecidas as causas do aumento de casos de microcefalia, na região, as mulheres que planejam engravidar devem conversar com uma equipe de saúde e avaliar as informações e os riscos da gravidez, neste momento. O Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública continua ativo para investigar as causas do surto da microcefalia.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos

