Iguatu
Saúde capacita profissionais de Iguatu e outros 21 municípios

Os cuidados com a alimentação são importantes para garantir uma melhor qualidade de vida, principalmente nos primeiros anos de vida. Para debater e atualizar os profissionais de Saúde da Atenção Básica e também os profissionais da Educação sobre a alimentação saudável infantil, a Secretaria da Saúde do Estado realizará a Oficina de Capacitação na Estratégia NutriSUS, nas macrorregiões Cariri e Fortaleza. A oficina ocorrerá nesta quinta-feira (2), na 20ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRES Crato), das 8h30 às 12 horas, e sexta-feira, 3, na Secretaria da Saúde do Estado, em Fortaleza, das 8h30 às 13 horas.
A Estratégia de fortificação da alimentação infantil com micronutrientes (vitaminas e minerais) em pó – NutriSUS foi lançada oficialmente em março de 2015, pelo Ministério da Saúde. Trata-se de uma estratégia para adição de nutrientes em pó à alimentação oferecida às crianças de 6 meses a 3 anos e 11 meses nas creches participantes do Programa Saúde na Escola. O objetivo é potencializar o pleno desenvolvimento infantil, a prevenção e o controle das deficiências de vitaminas e minerais na infância.
A oficina faz parte da programação de continuidade à estratégia NutriSUS no Ceará. Nos dois dias, participarão profissionais dos municípios de Icó, Iguatu, Brejo Santo, Crato, Juazeiro do Norte, Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Baturité, Canindé, Itapipoca, Aracati, Quixadá, Russas, Limoeiro, Sobral, Acaraú, Tianguá, Tauá, Crateus, Camocim e Cascavel.
Serviço:
Oficina de Capacitação na Estratégia NutriSUS
Data: 2 de fevereiro de 2017
Hora: 8h30min às 12 horas
Local: 20ª CRES – Av. Brigadeiro José Sampaio de Macedo s/n, bairro São Miguel, Crato
Data: 3 de fevereiro de 2017
Hora: 8h30min às 13 horas
Local: Secretaria da Saúde do Estado – Rua Almirante Barroso, 600, Praia de Iracema, Fortaleza
Mais informações com o Núcleo de Atenção Primária da Coordenadoria de Políticas de Atenção à Saúde (Nuap): (85) 3101-5204.
Assessoria de Comunicação da Sesa
-
Noticias2 semanas atrás
Homem é carregado em rede até a UPA após passar mal por falta de acesso em estrada esburacada no Ceará
-
Noticias2 semanas atrás
Mais de 800 gestores da educação no Ceará receberão gratificação mensal de R$ 2 mil
-
Noticias2 semanas atrás
“Porque eu posso”, diz Trump ao justificar tarifa de 50% sobre produtos brasileiros
-
Noticias2 semanas atrás
AGU pede ao STF que Moraes restabeleça decreto do IOF por meio de liminar
-
Noticias2 semanas atrás
Crimes atribuídos a Bolsonaro podem resultar em condenação de até 43 anos de prisão
-
Noticias2 semanas atrás
Incêndio atinge restaurante na Praia de Iracema e causa destruição na fachada e equipamentos
-
Noticias1 semana atrás
Corpo de Preta Gil será velado no Theatro Municipal do Rio, como era seu desejo
-
Noticias1 semana atrás
Jogador da Série D é atingido no pescoço por linha de pipa durante partida