Iguatu
SAAE responde indagações da comunidade de Vila Gadelha
[caption id="attachment_2764" align="alignleft" width="500"]
Edival Lavor, superintendente do SAAE de Iguatu(Foto:Divulgação)[/caption]A reportagem da Rádio Mais FM obteve informações de moradores da Vila Gadelha em Iguatu que reclamam da qualidade da água oferecida pelo Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) pelos poços profundos perfurados naquela localidade.
Edival Lavor, superintendente do SAAE de Iguatu(Foto:Divulgação)
A comunidade relata que a água tem sabor desagradável e é visivelmente desconfortável ao consumo. Já foi detectado pela própria equipe do SAAE um teor de ferro na água, o que preocuparia a população quanto ao risco à saúde.
Segundo o superintendente da empresa, Sr. Edival Lavor, a concentração de ferro existente não é prejudicial à saúde, pois está dentro dos padrões permitidos do Ministério da Saúde, o que ocorre é que as pessoas estavam acostumadas com a água dos poços antigos com uma qualidade bem melhor, e esse por sua vez contém uma tecnologia conhecida por “capa rosa” e causaria esse problema. Já está sendo estudado e será brevemente implantada uma Estação de Desferrização e Tratamento de Água na Vila Gadelha que atenderá as necessidades existentes.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

