Iguatu
SAAE responde indagações da comunidade de Vila Gadelha
[caption id="attachment_2764" align="alignleft" width="500"]
Edival Lavor, superintendente do SAAE de Iguatu(Foto:Divulgação)[/caption]A reportagem da Rádio Mais FM obteve informações de moradores da Vila Gadelha em Iguatu que reclamam da qualidade da água oferecida pelo Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) pelos poços profundos perfurados naquela localidade.
Edival Lavor, superintendente do SAAE de Iguatu(Foto:Divulgação)
A comunidade relata que a água tem sabor desagradável e é visivelmente desconfortável ao consumo. Já foi detectado pela própria equipe do SAAE um teor de ferro na água, o que preocuparia a população quanto ao risco à saúde.
Segundo o superintendente da empresa, Sr. Edival Lavor, a concentração de ferro existente não é prejudicial à saúde, pois está dentro dos padrões permitidos do Ministério da Saúde, o que ocorre é que as pessoas estavam acostumadas com a água dos poços antigos com uma qualidade bem melhor, e esse por sua vez contém uma tecnologia conhecida por “capa rosa” e causaria esse problema. Já está sendo estudado e será brevemente implantada uma Estação de Desferrização e Tratamento de Água na Vila Gadelha que atenderá as necessidades existentes.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

